Anime

As 5 maiores conquistas de Itachi Uchiha em Naruto

Itachi Uchiha foi um dos maiores ninjas de Naruto, conhecido por ter exterminado seu clã para salvar Sasuke, seu irmão, da fúria dos Uchiha contra Konoha. Embora Itachi tenha atuado como um ninja renegado em praticamente todos os momentos da série, ele realizou feitos incríveis enquanto esteve vivo.

Ele não somente despertou o Mangekyou Sharingan em tenra idade, como também selou um dos Três Lendários Sannins, Orochimaru, com o seu poder fora do comum. Itachi foi um ninja realmente importante para toda a construção do universo de Naruto, por isso é lembrado até os dias atuais pelos fãs.

No entanto, quais foram as suas maiores conquistas como ninja dentro da série?

Graduou-se com 7 anos na Academia Ninja

A história ninja de Itachi começou na Academia Ninja, onde ele entrou com a idade de seis anos. Apesar de ser jovem, ele era excepcionalmente talentoso, tendo obtido as notas mais altas em todas as disciplinas que realizou. Não surpreendentemente, ele se formou na Academia em apenas um ano, com apenas sete anos de idade.

O fato de Itachi ter feito isso com apenas sete anos é verdadeiramente impressionante e mostra o seu potencial desde tenra idade, sem dúvida. Além disso, é interessante notar que Itachi não era apenas um prodígio acadêmico. Ele também era habilidoso em artes ninja, tendo recebido treinamento adicional de seu pai. Seu irmão mais novo, Sasuke, olhava para ele com admiração e se inspirava em seu talento.

Tornou-se Chunnin aos 10 anos de idade

Itachi Uchiha é um dos personagens mais famosos de Naruto, e por boas razões, claro. Aos sete anos, ele já havia se formado na Academia Ninja, um feito impressionante para praticamente todas as crianças da série. No entanto, Itachi não parou por aí. Aos 10 anos de idade, ele conquistou o título de Chunnin, tornando-se um dos mais jovens a alcançar essa patente ninja na série.

Para se tornar um Chunnin, um ninja deve passar por testes rigorosos e desafios que avaliam suas habilidades de combate, estratégia e maturidade emocional. É certamente uma conquista que muitos ninjas passam anos tentando alcançar. No entanto, Itachi provou ser um prodígio mais uma vez e superou esses obstáculos com facilidade, obviamente.

Se tornou o ANBU mais novo de todos

Itachi Uchiha é, sem dúvida, um dos ninjas mais habilidosos de Naruto. Ele impressionou os fãs de diversas maneiras da série, sendo uma delas quando entrou na ANBU com apenas 11 anos de idade. Isso faz dele o membro mais jovem da ANBU a aparecer na série.

Para quem não sabe, a ANBU é conhecida por ser uma organização secreta de elite formada pelos ninjas mais habilidosos da vila, sendo responsáveis por tarefas que exigem grande habilidade e discrição. O fato de Itachi ter entrado nesta organização tão cedo é mais uma prova do seu potencial absurdo como ninja.

Despertou o Mangekyou Sharingan

Itachi Uchiha é um dos personagens mais poderosos e misteriosos de Naruto, em grande parte, devido ao seu domínio do Mangekyou Sharingan, um poderoso Doujutsu Ocular que concede ao usuário habilidades únicas e extremamente poderosas.

O Mangekyou Sharingan é uma forma avançada do Sharingan, um doujutsu que permite que os usuários vejam o fluxo de chakra e copiem técnicas de outros ninjas. No entanto, o Mangekyo Sharingan é muito mais raro e poderoso, tanto que apenas alguns usuários são capazes de despertá-lo.

O poder do Mangekyou Sharingan de Itachi concedeu-lhe habilidades incríveis, incluindo o Tsukuyomi, um Genjutsu capaz de manipular o tempo e espaço na mente do inimigo, e o Amaterasu, uma técnica que cria Chamas Negras que queimam tudo o que tocam.

Itachi despertou seu Mangekyou Sharingan aos 12 anos de idade, após testemunhar seu melhor amigo, Shisui, cometer suicídio. Essa experiência traumática desencadeou a ativação do olho em Itachi, e ele passou anos treinando e aprimorando suas habilidades com o olho amaldiçoado.

Massacre do Clã Uchiha

Itachi Uchiha é um personagem bastante polêmico em Naruto, e talvez seu ato mais conhecido seja o extermínio de todo o seu clã. Itachi recebeu essa ordem dos anciãos da vila e de Danzo, que consideravam o clã Uchiha uma ameaça à segurança da aldeia. Em troca, Itachi recebeu a promessa de que seu irmão mais novo, Sasuke, seria poupado da morte.

Embora Itachi tenha seguido as ordens, ele fez isso com muita dor, e sua lealdade à vila nunca vacilou. Ele sabia que, se não fizesse aquilo, a vila seria consumida pela guerra civil interna e Sasuke seria morto junto com todos os outros Uchihas. Infelizmente, Sasuke acabou sendo traumatizado pelo massacre e jurou vingança contra Itachi.

Mas e aí, na sua opinião, você considera algum feito do artigo acima o maior de Itachi? Sinta-se à vontade para compartilhar o nosso conteúdo!

Leia também:

Texto de Matheus Gimenez.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade