Anime

7 razões para Demon Slayer ser o melhor anime de todos os tempos

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se tornou um dos animes mais reverenciados da história. Os seus personagens, sua história e sua animação proporcionaram ao anime um sucesso inimaginável. Essa lista traz algumas razões que explicam como o anime chegou neste patamar e, portanto, que explicam por que Demon Slayer é o melhor anime.

O começo de Demon Slayer é cheio suspendo

Alguns animes começam de uma forma bem leve para preparar o suspense, enquanto outros entregam a ação logo de cara. O começo de Demon Slayer instiga o público logo no início com a situação desesperada dos protagonistas.

Primeiramente, vemos Tanjiro andando na neve e segurando a sua irmã, Nezuko, nas costas com um rastro sangue pelo chão. Em seguida, a cena corta para a família de Tanjiro tendo um dia feliz. Essa sequência de cenas deixa o público curioso e bem ansioso para acompanhar o anime desde o primeiro episódio.

Demon Slayer não tem fillers

Fillers são episódios criados pelos estúdios de animações para os animes não chegarem tão perto dos eventos atuais dos mangás que adaptam. Os animes mais longos, como Naruto e Bleach, eram recheados de fillers. Porém, a maioria dos animes atuais são divididos em temporadas ao invés de serem prolongados.

Muitos espectadores perceberam que os fillers de anime costumam perder a qualidade de história e animação rapidamente. Então, para manter a qualidade em um anime como Demon Slayer, a melhor opção é dividir os episódios entre temporadas anuais. Desse modo, o anime foca apenas na história principal do mangá e entrega uma qualidade excelente de produção.

Os Hashiras são fascinantes

Os Hashiras são um grupo composto pelos nove membros mais fortes do Esquadrão dos Caçadores de Onis. Cada um deles tem um diferencial com a sua própria técnica, estilo e personalidade. O anime sempre deixa os fãs empolgados quando um Hashira entra em ação, pois as suas aparições são marcantes e suas lutas são de tirar o fôlego.

A princípio, eles não aceitavam o fato de Tanjiro tentar proteger Nezuko por ela ser um demônio. Mas, depois de lutarem ao lado deles, os Hashiras reconheceram os esforços dos irmãos Kamado. Cada Hashira é construído em seu próprio arco para conhecermos melhor seus personagens e ver quanto potencial eles têm.

Muzan é um vilão tenebroso

Muzan é o vilão principal  de Demon Slayer e ele sempre mostra porque é o demônio mais temido de todos em suas aparições. Ele se esconde entre os humanos assumindo várias formas diferentes como uma mulher, um pai ou uma criança.

O medo que os demônios apresentam em sua presença nos ajuda a compreender a magnitude do perigo que os Caçadores de Onis estão enfrentando. Toda vez que Muzan entra em cena, o anime cria um cenário de sangue e calafrios para retratar a imponência que o Rei dos Demônios traz consigo.

A dor dos demônios toca a emoção do público

Os demônios são os vilões que matam os humanos e trazem conflitos aos heróis. Porém, o anime nos faz entender que, antes de serem demônios, eles eram humanos que sofreram muitas injustiças. Tanjiro sabe que eles não podem ser perdoados pelos seus pecados, mas mostra empatia quando reconhece a dor deles.

Susamaru apenas queria alguém para brincar, Rui só queria viver com a sua família e Gyutaro e Daki eram irmãos que só queriam sobreviver. Quando eles encontraram Muzan, as únicas opções eram morrer com uma vida miserável ou ganhar uma nova vida como demônio. As suas origens afetam a nossa perspectiva e nos dão uma compreensão do porque eles viraram demônios.

Tanjiro e Nezuko são a alma do anime

Mesmo que Nezuko tenha virado um demônio, Tanjiro se recusa a desistir de sua irmã e vai lutar até o fim para salvá-la. O mesmo pode ser dito da Nezuko visto que o amor pelo seu irmão superou a sua natureza de demônio. Juntos eles se tornam a alma de Demon Slayer e fazem a história acontecer.

Muitas pessoas duvidam que Nezuko tenha salvação, mas ela e o seu irmão sempre superam as dúvidas com a sua determinação. Enquanto eles estão juntos, os dois nunca perdem as esperanças e sempre seguem em frente.

A animação de Demon Slayer é espetacular

A animação de Demon Slayer chamou a atenção do mundo inteiro com a sua qualidade impecável. O estúdio Ufotable ganhou muito reconhecimento por esse trabalho. Para trazer tantos detalhes na arte e movimentação do anime, os animadores usaram um CGI bem sutil nas cenas de ação e um gráfico 3D bem fluido.

As árvores, rios, natureza e os cenários que acompanham o anime chegam a surpreender bastante, dando uma sensação de realidade. Ainda assim, o que essa animação traz de mais impressionantes são os efeitos especiais dos estilos de respirações e os poderes demoníacos, que estão sempre se superando.

Portanto, aí estão alguns motivos que mostram que Demon Slayer é o melhor anime.

Confira também:

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade