Goku é um dos heróis shonen mais poderosos, com força atualmente capaz de desafiar os deuses, e ele continua aprimorando suas habilidades. No entanto, o Saiyajin já foi derrotado por vários personagens fracos, e hoje iremos ver 5.
- Inteligência Artificial mostra como seriam personagens de Dragon Ball no mundo de Naruto
- Akira Toriyama respondeu grande mistério sobre a cauda dos Saiyajins não crescer mais
A grande maioria dessas derrotas ocorre na série clássica, quando a coisa era mais sobre estratégia do que força bruta, mas mesmo após alcançar o Deus Super Saiyajin, Goku ainda foi derrotado por adversários bem fracos.
Isso mostra que mesmo o herói mais forte da Terra não é invencível.
Derrotado por Yamcha – Episódio 5
Yamcha virou uma grande piada após sua derrota para os Saibamans na saga Saiyajin de Dragon Ball Z, com sua clássica pose de derrota sendo referência em muitos animes, mas nos primórdios ele era muito mais respeitado, sendo chamado de “Bandido do Deserto” e um dos únicos que realmente venceu Goku em uma luta.
No episódio 5 da série clássica, Yamcha e Goku protagonizam um confronto intenso, onde o Saiyajin faz uso do Bastão Mágico mas acaba sendo subjugado pela técnica “Wolf Fang Fist” de Yamcha, um ataque especial que nocauteia Goku. A luta foi interrompida por Bulma, que salvou o Goku.
Derrotado por Tao Pai Pai – Episódio 60
Outro adversário de peso que Goku enfrentou foi o assassino Tao Pai Pai que trabalhava para a Red Ribbon. Existia uma diferença bem grande de poder entre os dois, de tal modo que mesmo Kamehameha que Goku aprendeu com Mestre Kame prova ser inútil contra Tao Pai Pai.
Goku não conseguiu ir muito longe e foi rapidamente derrotado pelo ataque especial Dodonpa. Na verdade, Goku teria morrido se não fosse pela Esfera do Dragão que recebeu o dano do ataque. Essa derrota leva Goku para a Torre do Karin, onde ele passa por um rigoroso treinamento, se tornando forte o suficiente para vencer Tao Pai Pai alguns episódios depois.
Derrotado pelo Android 19 – Episódio 129 de Dragon Ball Z
Graças ao aviso prévio de Trunks do Futuro, os Guerreiros Z se preparam para a chegada dos Androids 17 e 18, mas eles enfrentaram primeiro os Androids 19 e 20. Goku enfrentou o Android 19 e foi dominado durante toda a luta. Essa versão de Android era fraca quando comparada com a real ameaça desse arco e ele só venceu o Goku porque o Saiyajin já apresentava os sintomas da doença cardíaca.
É difícil ver o Goku apanhar tanto de alguém mais fraco do que ele, mas isso cria o cenário perfeito para a entrada de Vegeta, que revela seu Super Saiyajin e logo em seguida humilha o Android 19 ao arrancar seus braços com força bruta, salvando a vida do Goku.
Derrotado por Frost do universo 6 – Episódio 33 de Dragon Ball Super
Frost foi um dos adversários do universo 6 que enfrentou o universo 7 em Dragon Ball Super. Ele era o equivalente ao Freeza da Saga Freeza, ou seja, totalmente insignificante quando comparado com os poderes dos personagens principais após a saga Majin Boo, especialmente de Goku, que havia se tornado Deus Super Saiyajin.
Ainda assim, Goku foi derrotado quando Frost envenenou Goku, uma trapaça que deixou o Saiyajin desorientado. Embora seja injusto, ainda é um vitória para Frost, que jogou Goku para fora do ringue.
Derrotado por Sorbet – Saga do renascimento de Freeza
Talvez a derrota mais humilhante que Goku já tenha sofrido seja para Sorbet, um dos soldados insignificantes de Freeza. Quando Freeza estava sendo dominado pelo Super Saiyajin Blue, Sorbet atirou um laser no Goku, com o tiro atravessando o peito do Saiyajin, que teria morrido ali mesmo se não tivesse recebido uma semente dos deuses.
Embora Goku estivesse desprevenido, ser morto tão facilmente em sua forma mais forte gerou ondas de discussão na época.
Leia também: 15 Guerreiros Z mais fortes de Dragon Ball, do pior ao melhor