Anime & Mangá

A identidade misteriosa de Gege Akutami, o criador de Jujutsu Kaisen

Publicado por

Certamente, a arte frequentemente ofusca seus criadores. No entanto, isso é uma regra quase universal que se aplica a muitas indústrias de entretenimento, incluindo o mangá.

Algumas pessoas podem conhecer mangakás famosos, mas a vasta maioria dos leitores nunca conhece a pessoa por trás da história. Especificamente, esse tipo de anonimato parece agradar Gege Akutami, o mangaká de “Jujutsu Kaisen.”

Da mesma forma, mesmo sendo um mangaká popular, sabe-se chocantemente pouco sobre Akutami. Em primeiro lugar, “Gege Akutami” nem é o nome real — é apenas um pseudônimo.

Os créditos de mangá de Akutami incluem “Jujutsu Kaisen,” juntamente com várias outras histórias curtas de Shonen Jump, como “Kamishiro Sousa” e “Nikai Bongai Barabarujura,” as quais não estão disponíveis em inglês atualmente.

O que sabemos sobre Gege Akutami

Nascido na região de Tohoku, no Japão, em 1992, Gege Akutami é um mangaká desde 2014, ou seja, começou com apenas 22 anos. Logo após ser assistente de Yasuhiro Kano, o artista de “Kiss x Death,” publicou sua primeira obra, “Kamishiro Sosa” em Jump NEXT!

Afinal, “Jujutsu Kaisen” de Akutami começou a ser serializado na Weekly Shonen Jump.

Gege Akutami é uma mulher?

Akutami é popularmente referido usando os pronomes ele/dele, mas seu gênero nunca foi confirmado. Antes de mais nada, é acompanhado frequentemente por um avatar de gato de um olho só, mas há mais do que isso.

De acordo com um perfil de 2015, muitos acreditam que o mangaká possa ser uma mulher. Sem dúvida, o elenco feminino excepcional de “Jujutsu Kaisen” também alimentou esse rumor.

No entanto, Akutami não oferece nenhum vislumbre de sua vida pessoal. Suas notas de autor, consistentes e amigáveis, não revelam informações pessoais, mas, ao invés disso, lançam mais luz sobre aspectos potencialmente confusos do capítulo e até mesmo brincam com alguns personagens que criaram.

A identidade do mangaká de “Jujutsu Kaisen” não importa

Akutami parece casado com a ideia de anonimato. Em contraste, até protegeu sua identidade aparecendo na televisão nacional vestido como o personagem favorito dos fãs, Mechamaru.

De fato, existem muitas razões para os mangakás esconderem sua identidade, principalmente para manter o foco em seu trabalho.

Adicionalmente, não é incomum que superfãs levem as coisas longe demais, assediando ou mesmo perseguindo artistas de mangá.

Portanto, manter o anonimato é uma ótima maneira de se distanciar de fãs que não entendem a necessidade de limites pessoais. Por outro lado, a família também pode ser um fator, tornando o anonimato imprescindível.

Afinal, independentemente da razão da escolha de Gege Akutami de manter sua verdadeira identidade oculta, isso não muda os avanços que alcançou ao criar um mangá excepcional.

Seu trabalho em “Jujutsu Kaisen” continua a melhorar a cada capítulo e, se pretender continuar a preservar seu anonimato, isso é algo que os fãs precisam respeitar, por mais curiosos que possam ser.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Você foi enganado? O Rasengan do Naruto não é azul no mangá

No universo dos animes, tem uma galera superpoderosa que manda ver em habilidades de arrepiar.…

22/02/2024

Não foi o Naruto! Somente um personagem teve o sonho do Tsukuyomi Infinito que virou realidade

Quando Madara Uchiha lançou o Tsukuyomi Infinito, ele pegou vários ninjas nesse genjutsu, onde seus…

22/02/2024

Depois de mais de 20 anos, One Piece finalmente vai revelar um dos maiores mistérios da série

Finalmente chegou a hora que os fãs de One Piece estão esperando há tantos anos.…

22/02/2024

One Piece: Quem é o segundo membro mais forte das Supernovas?

Em One Piece, as 11 Supernovas são piratas de destaque que causaram a primeira grande…

22/02/2024

One Piece: Os 10 usuários mais fortes do Haki avançado

Haki é uma das habilidades mais impressionantes do universo de One Piece. Quase todo mundo…

22/02/2024

10 melhores anime sobrenatural, ranqueados

Vamos lá, falar de anime é sempre divertido, né? Principalmente quando o assunto é aquele…

22/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais