Durante o arco de Wano, tivemos várias batalhas em Onigashima e muitos personagens de One Piece tiveram um desenvolvimento incrível, como Roronoa Zoro, que participou de inúmeros confrontos e teve um dos maiores papéis neste arco.
A maior batalha de Zoro, em Wano, foi contra King, um dos comandantes principais dos Piratas Feras de Kaido. Logo após essa luta, Zoro evoluiu muito e conseguiu dominar o poder de sua nova espada, Enma. Contudo, ele também ganhou um novo título que deixou alguns fãs curiosos.
Zoro intitulou-se a si mesmo como Rei do Inferno em One Piece, um título que traz referência para a espada Enma, mas muitos fãs ainda ficam na dúvida sobre o seu significado.
Atenção: A seguir haverão spoilers do mangá de One Piece
Durante a invasão de Onigashima, Zoro ficou encarregado de lutar com King, um dos inimigos mais fortes que ele já enfrentou. Assim como Luffy, Zoro despertou o Haki do Rei Avançado, que permite ao usuário aplicar o Haki do Rei em seus ataques físicos e armas. Só os usuários mais fortes de Haki conseguem usar essa técnica como Gol D. Roger, Barba Branca, Kaido e Kozuki Oden.
Enquanto Zoro lutava, Enma estava drenando a sua força, mas ele conseguiu controlá-la. Em seguida, adicionando o Haki do Armamento e do Rei em suas espadas, Zoro conseguiu derrotar King, e ele disse “Eu vou me tornar o Rei do Inferno” após a sua vitória.
A origem da espada Enma explica porque Zoro é chamado de Rei do Inferno em One Piece
Esse nome é uma referência a espada Enma, o mesmo nome de uma figura mitológica do nipo-budismo. Enma é uma derivação japonesa de Yama, uma figura retratada como Rei do Inferno em seitas budistas no leste da Ásia.
Muitos ataques de Zoro são baseados na mitologia budista como a técnica de Asura que se refere a uma divindade do budismo também. Dessa forma, o título de Rei do Inferno de Zoro pode ter duas razões, enfatizar as referências temáticas do budismo no personagem e também para apresentar ele como portador da espada indomável, Enma.
One Piece é um mangá criado por Eiichiro Oda em 1998 que acompanha a jornada de Monkey D. Luffy, o protagonista que deseja encontrar o tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. O mangá tem mais de 500 milhões de cópias, somando mais de mil capítulos e mil episódios de anime.
- One Piece | Oda revela a comida favorita de cada Chapéu de Palha
- Oda finalmente dá uma dica importante sobre a Akuma no Mi do Dragon
- 10 frutas do diabo de One Piece que podem derrubar o Kizaru
No Brasil, o mangá One Piece pode ser adquirido na loja online da Panini. Os novos capítulos são publicados pela Manga Plus e os últimos três podem ser lidos de graça na plataforma oficial de leitura de mangá. Enquanto isso, o anime pode ser conferido completo na Crunchyroll.