Desde que apareceu pela primeira vez em 2018, Jujutsu Kaisen virou uma verdadeira febre, marcando seu território como um dos mangás shonen mais queridinhos da nova geração. Dentro desse universo cheio de trevas, uma turma bem peculiar de personagens se destaca, como o feiticeiro destemido Hajime Kashimo, que a gente conheceu melhor na saga do Jogo de Culling.
Apesar de Kashimo não ser um dos vilões principais, ele teve seu momento de brilho no Jogo de Culling, antes de ser superado por Kinji Hakari. Mas nem por isso ele perdeu seu status de um dos personagens mais poderosos da série, com sua habilidade elétrica arrasadora, capaz de peitar os maiores lutadores de Jujutsu Kaisen.
Agora, vamos mergulhar nos personagens de Jujutsu Kaisen, começando do 7 até o 1, pra entender quem realmente manda no pedaço.
Entre os Espíritos Amaldiçoados, Dagon, aquele que emerge do medo humano por desastres aquáticos, se destacou durante o caos em Shibuya. Mas mesmo liberando todo seu potencial, ele acabou sendo facilmente derrotado por Toji Fushiguro, reencarnado. Considerando isso e o fato de que a eletricidade leva vantagem sobre a água, Kashimo seria um adversário terrível para Dagon, capaz de derrotá-lo sem suar a camisa se usasse sua técnica da Besta Mítica Âmbar.
Chegar a ser reconhecido como um feiticeiro de Grau Especial é raridade, território de monstros como Satoru Gojo e Yuta Okkotsu. Suguru Geto, que a gente viu em ação em Jujutsu Kaisen 0, conseguiu seu lugar ao sol nessa categoria exclusiva. Apesar da sua técnica impressionante de Manipulação do Espírito Amaldiçoado, ele não teria chance contra a força bruta de Hajime Kashimo.
Falando em força bruta, Mahito, a Maldição de Patchface, realmente fez história. Ele convenceu Junpei Yoshino a trair Yuji Itadori e, no auge de sua trajetória, se mostrou capaz de encarar vários feiticeiros de primeiro grau. Contudo, sua técnica e expansão de domínio devastadoras não seriam suficientes contra Kashimo. Se Kashimo não subestimasse Mahito, sua técnica da Besta Mítica Âmbar seria mais que suficiente para acabar com a Maldição de Grau Especial.
Lá nos primeiros cinco episódios da segunda temporada de Jujutsu Kaisen, a gente dá um pulo no passado, uns 12 anos antes da loucura toda começar, pra ver Satoru Gojo e Suguru Geto tentando proteger o Star Plasma Vessel. Nessa missão, eles topam com Toji Fushiguro, um dos caras mais casca-grossa da série, que, mesmo sem ter uma gota de energia amaldiçoada, quase deixa Gojo e Geto na mão do palhaço. Só que aí Gojo acorda pra vida, solta sua Técnica Roxa Oca e deixa Toji comendo poeira com um golpe só. Mesmo sem chamar Kashimo pra briga, Gojo teria mandado Toji para o espaço, sem pensar duas vezes.
Jogo não foi só mais um entre as Maldições do Desastre, o cara chegou chegando, marcando território com seu estilo arrogante e sua força descomunal. Ele até inaugurou a primeira expansão de domínio na série, mas acabou indo pro saco depois de peitar o Rei das Maldições e perder. Porém, antes de dar adeus, conseguiu arrancar um elogio de Sukuna, o que não é pra qualquer um. Comparando com Hajime Kashimo, que encarou Sukuna de frente, a façanha de Kashimo se mostra ainda mais brilhante, sugerindo que ele não teria dificuldade alguma em tostar Jogo.
Em Jujutsu Kaisen, a regra é clara: quanto mais Energia Amaldiçoada, mais poderoso é o feiticeiro. Maki Zenin, que nasceu sem ver nem usar energia amaldiçoada, sempre foi vista com desdém. Mas a morte de sua irmã Mai foi o combustível que ela precisava pra se tornar uma força da natureza. Mesmo assim, colocando Maki cara a cara com Hajime Kashimo, é provável que a força e velocidade dele, potencializadas por sua energia elétrica amaldiçoada, deixariam Maki comendo poeira.
Kinji Hakari não é qualquer um, o cara teve a audácia de entrar no ringue com Hajime Kashimo e sair vitorioso, numa das lutas mais tensas do Jogo de Expurgação. Mas, Kashimo não estava com a faca e o queijo na mão – ele estava guardando sua técnica secreta, a Besta Mítica Âmbar, pra um confronto dos sonhos com Sukuna. E, pra ser sincero, Hakari só ganhou por um triz, na base da sorte. Se o jogo virasse, Kashimo teria acabado com a festa sem pensar duas vezes.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade