Sendo considerado uma lenda entre as fileiras da Marinha, Garp é, sem dúvida, um personagem importante de One Piece, embora Eiichiro Oda nunca tenha dado tanta atenção a ele. O assunto, no entanto, é diferente na saga final.
Com o início da saga final, Koby foi sequestrado pelos piratas do Barba Negra, levando Garp ao resgate. No entanto, entrar no território inimigo sem grande apoio da Marinha acabou sendo uma jogada arriscada.
Ao chegar no território do Barba Negra, Garp enfrentou todos os piratas do Barba Negra e se saiu muito bem, provando que sua força um dia rivalizou com a do próprio Rei dos Piratas, Gol D. Roger. No entanto, ele foi enganado durante a luta e teve seu corpo atravessado por uma espada. Além disso, o ex-almirante Kuzan perfurou o peito de Garp com um pingente de gelo gigante. Garp então foi congelado e não se falou mais sobre ele.
Após tantos ferimentos mortais, além de ser supostamente congelado até a morte, os fãs naturalmente se perguntam se Garp morreu, mas é provável que isso não tenha acontecido – pelo menos não ainda. O motivo é simples: Barba Negra não está na ilha e, com todos seus planos maléficos, ele pode querer usar Garp de alguma forma contra a Marinha, e o próprio Oda já deixou nas entrelinhas que é isso que vai acontecer.
Além da sua força, Barba Negra é conhecido por sua astúcia, como evidenciado no seu plano de entregar Ace ao Governo Mundial e infiltração em Impel Down. Ele tentou negociar Koby com o Governo Mundial, pedindo um status oficial de país para sua ilha de piratas, mas Kuzan deixou claro que isso não seria possível, pois Koby é um agente da SWORD, uma organização que não tem relação com o Governo Mundial.
No entanto, a história toma um rumo completamente diferente quando Barba Negra tem Garp em suas mãos, pois ele é o Herói da Marinha, respeitando por todos os fuzileiros do mundo, uma lenda que salvou o mundo dos piratas mais fortes da história. Garp cai como uma luva nos planos de Barba Negra e por isso o Governo pode estar disposto a negociar.
Garp é uma peça valiosa no jogo do Barba Negra, pois ele pode ser usado para seu desejo anterior de tornar a ilha dos piratas em um país oficial, mas é difícil imaginar essa história tomando proporção. Barba Negra não tem nenhuma chance contra os compatriotas de Garp, Sengoku, Tsuru e o restante da Marinha e os membros do Governo Mundial. Usar Garp significaria iniciar uma guerra massiva com nenhuma chance de vitória e Barba Negra deixou claro muitas vezes que prefere evitar a batalhas, com a mais recente delas sendo seu confronto com Rayleigh. É provável que Barba Negra abandone este combate porque ele foge quando sabe que a maré da batalha pode mudar contra ele.
Neste cenário hipotético, Garp seria libertado para um papel mais importante: a luta contra o Governo Mundial. Desde sempre Garp demonstra desprezo pelos Dragões Celestiais devido suas atrocidades indefensáveis, sendo essa a razão para ele nunca subir a fileira de almirante, pois teria que servir para eles. Com a mensagem de Vegapunk colocando o Governo Mundial contra inimigo das pessoas, a própria marinha pode se rebelar, com o próprio Garp liderando a revolução e enfrentando os opressores Dragões Celestiais.
Leia também:
Acompanhe no Google Notícias para receber mais notícias de anime e mangá!
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade