O Luffy, aquele pirata top de One Piece, não começou sua jornada sendo o cara mais forte do pedaço. Ele teve que ralar muito para chegar onde está, especialmente para acompanhar o nível dos seus irmãos. Mas, com um esforço danado e uma cabeça boa pra batalhas, ele foi longe. Uma das viradas mais legais na história dele foi quando ele descolou o Gear Second, uma técnica que até hoje é um dos auges de One Piece e de muitos animes e mangás.
O Oda, criador da série, recentemente falou sobre como ele chegou nessa ideia toda. Pra começar, o Luffy já era brabo com os poderes da Gomu Gomu no Mi, que basicamente o transformou num homem-borracha. Mesmo parecendo algo meio limitado, ele conseguiu tirar leite de pedra e criar várias técnicas maneiras com isso. O lance do Gear Second veio quando o Luffy percebeu que precisava de um boost pra continuar na briga, especialmente durante a treta no Enies Lobby.
Ele pegou a ideia de se mexer rápido igual aos caras do CP9, que usavam uma técnica para se mover na velocidade do som. Luffy, com sua sagacidade, bolou um jeito de fazer algo parecido, bombeando sangue mais rápido pelo corpo e aumentando suas habilidades. Isso deu a ele o Gear Second, que basicamente o faz soltar vapor e ficar superpoderoso.
Relacionado: One Piece: 5 personagens que provavelmente podem derrotar o Shanks
A inspiração de Oda
Agora, falando da inspiração pro nome “Jet” que ele usa nas técnicas do Gear Second, tipo o Gomu Gomu no Jet Pistol, Oda disse que pegou do nome de uma música japonesa que tava bombando na época. A música tinha uma vibe que ele achou que casava perfeitamente com o que ele queria transmitir com essas técnicas.
E mesmo depois de introduzir o Gear 5 e outras evoluções, o Gear Second continua sendo um dos favoritos da galera. O Luffy ainda usa bastante, mostrando que tem coisas que nunca perdem a graça. O Oda parece saber disso e promete que o Gear Second vai continuar marcando presença na saga final de One Piece. E a galera, claro, tá doida pra ver o que mais o Luffy vai aprontar com essa técnica.