Este artigo traz grandes revelações sobre One Piece Volume 4 bilhões, por isso, é importante mencionar que ele contém spoilers. A explosiva teoria de Shanks, o Ruivo, ser um descendente dos governantes impiedosos, os Dragões Celestiais, que dominam o mundo de One Piece, foi finalmente confirmada.
- One Piece | Garp morre?
- Fãs se preparam para o lendário episódio 1071
- Revelada a Recompensa de Monkey D. Garp
Essas informações foram validadas por ninguém menos que o autor da série, Eiichiro Oda, que, por sua vez, insinuou sobre a enigmática história de Shanks, o jovem aprendiz do lendário Rei dos Piratas Gol D. Roger.
Os aficionados por One Piece começaram a questionar a verdadeira origem de Shanks a partir do capítulo 907, quando ele foi visto em Marijoa se encontrando com os Cinco Anciões, as máximas autoridades do Governo Mundial.
Ele foi visto solicitando para discutir sobre “um certo pirata”. Shanks, um dos Quatro Imperadores – ou Yonko – não só conseguiu um encontro com eles sem obstáculos, mas um dos Anciões afirmou que a conversa só ocorreu por ser com ele. A única explicação lógica para este fato é que Shanks pode ter sangue de Dragão Celestial, o que lhe concederia um nível de privilégios que é inimaginável para qualquer outro pirata.
One Piece Volume 4 Bilhões e a Origem de Shanks
Detalhes adicionais sobre Shanks só foram revelados no One Piece Volume 4 bilhões, um livreto exclusivo entregue aos espectadores do filme One Piece Film: Red.
De acordo com as palavras do próprio Eiichiro Oda, Shanks, que foi descoberto ainda bebê de apenas um ano por Gol D. Roger e sua equipe, estava escondido em um baú de tesouro, após a batalha em God Valley. Aliado a isso, a declaração dos Cinco Anciões de que Shanks é da “Família Figarland” no filme, parece confirmar que ele é realmente descendente dos Dragões Celestiais, as dinastias supremas que comandam o mundo.
O misterioso “Incidente de God Valley” tem grande relevância, já que foi lá onde ocorreu um ataque dos poderosos Piratas das Rochas aos Dragões Celestiais, com o objetivo de desestabilizar o equilíbrio do mundo.
Nesta circunstância, Roger se uniu a Marine Garp para derrotar os Rocks, salvando os Dragões Celestiais e seus escravos. Shanks ter sido encontrado escondido em um baú de tesouros sugere que sua família tentou protegê-lo das Rochas perigosas, o que acabou colocando-o a bordo do navio de Roger, alterando para sempre a trajetória de sua vida.
O Impacto da Revelação de Shanks como Dragão Celestial em One Piece
Há uma possibilidade de Shanks ser filho dos escravos dos Dragões Celestiais ou de alguma outra pessoa presente em God Valley, mas isso não justificaria a sua interação com os Cinco Anciões nem o conhecimento deles sobre o seu sobrenome.
Oda já confirmou teorias dos fãs anteriormente, pois ele é um mestre em antecipar e deixar dicas certas para os fãs captarem. Mesmo que seja raro divulgar informações tão relevantes fora do mangá, a verdadeira identidade de Shanks como um Dragão Celestial terá um enorme impacto na história de One Piece.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.