Luffy chegou a um nível impressionante na saga final de One Piece.
Agora ele é um dos Imperadores do Mar, graças ao seu recém despertado poder do Gomu Gomu no Mi, que lhe deu acesso ao Gear 5. Como um dos Yonkou, Luffy está super forte, capaz de encarar e vencer as elites do mundo de One Piece.
Foi uma jornada longa, mas ele superou várias figuras poderosas pelo caminho, pessoas que antes estavam num nível acima dele, mas que agora não chegam aos seus pés em termos de força, influência e muito mais.
Antes um almirante da Marinha, Kuzan agora é o 10º capitão do navio dos Piratas do Barba Negra. Ele já foi um desafio para Luffy e sua tripulação, até os derrotando em Long Ring Long Island. No entanto, as coisas mudaram e, apesar de sua força passada, Kuzan não consegue mais enfrentar Luffy.
Relacionado: One Piece: 7 fuzileiros navais que provavelmente rivalizam com o Gear 5 de Luffy
Borsalino teve um papel chave na derrota dos Chapéus de Palha em Sabaody. Ele era muito mais forte que o grupo todo junto, mas hoje não tem mais como enfrentar Luffy. Mesmo podendo competir até certo ponto, não possui mais a força necessária para vencê-lo.
Conhecido como o espadachim mais forte, Mihawk já foi um adversário formidável para Luffy, especialmente durante a Guerra Paramount, onde tentou matá-lo. Porém, os papéis se inverteram, e agora Luffy supera Mihawk em força, fama e autoridade.
Sakazuki, o Almirante da Frota, é um dos caras mais fortes no mundo de One Piece. Com o poder do Magu Magu no Mi, ele pode virar magma, criar e controlar magma como quiser. Além disso, o cara manda bem no Haki, algo que ficou claro durante a Guerra Paramount. Apesar de ser super forte e ter mostrado o que sabe fazer várias vezes, Sakazuki já não é páreo para Luffy. Com o Gear 5 e um Haki super poderoso, Luffy já está bem à frente.
O Rei das Trevas, Rayleigh, mesmo mais velho, é incrivelmente poderoso. Ele foi o braço direito do Gol D. Roger e domina os três tipos de Haki. Até pouco tempo atrás, ele era mais forte que Luffy. Mas desde o final do arco Wano Country, Rayleigh já não consegue competir com Luffy, que o superou faz tempo.
Big Mom, uma ex-Yonko, estava muito à frente de Luffy durante o arco Whole Cake Island e grande parte do arco Wano. Porém, quando Luffy despertou sua Akuma no Mi e liberou o poder do Gear 5, além de conseguir usar o Haki do Conquistador, ele não só alcançou Big Mom, como a superou. Luffy tirou Big Mom e Kaido do trono em Wano e se tornou um imperador por conta própria.
Luffy enfrentou Kaido no arco Wano Country e, apesar de ter perdido três vezes, no final ele ganhou. Sua vitória veio depois de quase morrer e despertar o poder do Hito Hito no Mi, Modelo: Nika. Isso, combinado com seu Haki avançado, foi demais para Kaido, que acabou perdendo. Luffy superou Kaido no final de Wano, e a diferença entre eles só aumentou.
Kozuki Oden, o lendário samurai de Wano, foi um dos poucos que Kaido achava que tinha uma força lendária. Ele foi o único antes de Luffy que poderia ter matado Kaido, mostrando o quanto era poderoso. Oden era mestre nos três tipos de Haki, o que o fazia extremamente forte. Luffy superou Oden no final de Wano, especialmente após derrotar Kaido com o despertar do Hito Hito no Mi, Modelo: Nika.
Leia também: One Piece: O visual original do Kaido era completamente diferente – e menos intimidador
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade