O verdadeiro motivo de Piccolo para treinar Gohan em Dragon Ball é mais egoísta do que os fãs lembram

Piccolo decidir treinar Gohan em Dragon Ball Z pode parecer, à primeira vista, um gesto de bondade. No entanto, se mergulharmos no início da história, descobrimos que suas intenções não eram tão nobres assim. Kami logo sacou qual era a real de Piccolo: o cara queria deixar sua marca no mundo, um legado.

Já no capítulo 13, vemos Piccolo colocando Gohan pra suar no treinamento de sobrevivência. Ele chega a dizer para Gohan reclamar do destino, assim como ele fez. Observando de longe, Kami e o Sr. Popo percebem a mudança em Piccolo. Acham estranho ele treinar o filho de seu inimigo, mas Kami tem um palpite: Piccolo sabia que seus dias estavam contados.

Relacionado: Dragon Ball Z: A morte perdeu todo o significado na série?

Legado em jogo

Kami percebeu que Piccolo queria que Gohan fosse seu legado. Diante da morte iminente, ele buscou deixar algo pelo qual ser lembrado, mesmo que fosse treinar o filho de seu maior inimigo. Piccolo queria que seus esforços vivessem após sua morte, que alguém se lembrasse dele.

Piccolo e Gohan se tornam próximos durante o treinamento. Gohan se torna a única pessoa que realmente conheceu Piccolo por quem ele era, não como um inimigo. Esse relacionamento cresce a ponto de Piccolo estar disposto a sacrificar sua vida por Gohan, considerando-o um verdadeiro amigo.

Uma relação que define legados

A amizade com Gohan se torna uma das mais fortes da série, inserindo Piccolo na família de uma forma que nem ele esperava. Gohan passa a ver Piccolo como uma figura paterna, um papel que se torna ainda mais importante pela ausência de Goku. E Piccolo, que inicialmente só queria deixar sua marca, acaba por criar um legado muito maior do que imaginava.

Piccolo passa a treinar também Goten e Trunks, contribui para a fusão deles, e descobre mais sobre sua cultura Namekuseijin. Essa jornada o leva a se reunir com Kami, tornando-se completo novamente. Até em “Dragon Ball Super”, vemos Piccolo assumindo um papel de cuidador, algo impensável antes.

De vilão a herói

Piccolo vai de vilão a um dos maiores protetores da Terra, garantindo seu lugar como herói. Sua bravura se estende além do planeta, especialmente no Torneio de Poder, onde seu desempenho é crucial para a equipe. Piccolo não apenas deixa um legado de heroísmo, mas também influencia a próxima geração de lutadores, incluindo o cuidado com Pan e o treinamento desde cedo.

Gohan, hoje um dos mais fortes do universo, deve muito de sua força a Piccolo. Embora o início da jornada de Piccolo tenha sido movido por um desejo egoísta de deixar um legado, sua transformação e crescimento acabaram garantindo esse legado de uma forma que ele nunca imaginou. A busca de Piccolo por um legado levou a uma redenção que deu a ele, e aos fãs de “Dragon Ball Z”, muito mais do que um legado material: deu um legado de transformação, amizade e amor.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Sair da versão mobile