Imagine só: lá estávamos nós, assistindo Dragon Ball Z, sem ideia de que o grandioso Bills já dava as caras em forma de easter egg! É que, durante o treino de Gohan com a espada Z, quando o Velho Kaioshin aparece, já estava lá uma dica sobre o todo-poderoso Bills.
Pensa na cena: Goku e Gohan quebram a espada e libertam o Velho Kaioshin! E quem o tinha selado lá? Nada menos que Bills, o cara que se tornaria um nome conhecido em Dragon Ball Super, quase 30 anos depois. Uma piadinha no capítulo 285, lançado nos anos 90, de “Dragon Ball Z” foi a chave para essa revelação surpresa em Dragon Ball Super.
Agora, Akira Toriyama, o mestre por trás de tudo, em uma entrevista (traduzida pela Kaizenshuu), revelou que foi o próprio Bills, com seu temperamento explosivo, quem selou o Velho Kaioshin. E olha só, isso aconteceu muito antes de Bills brilhar em “Dragon Ball Super” e no filme “Battle of Gods”.
Vamos ser sinceros: em 1994, quando esse capítulo foi escrito, Bills provavelmente ainda nem era um brilho nos olhos de Toriyama. Mas aí veio “Dragon Ball Evolution“, o filme que a gente prefere esquecer, que foi tão ruim que Toriyama decidiu retomar as rédeas da história para “limpar” sua franquia, levando a “Dragon Ball Super”, onde tivemos essa conexão genial entre o velho Kaioshin e Bills.
Dragon Ball Super começa com Bills despertando de um sono e ficando curioso sobre os Saiyajins que derrotaram Freeza e Majin Buu. E o Ancião Kai já tinha dado a letra, chamando Bills de um vilão quase tão terrível quanto Buu. Enquanto Buu era uma ameaça caótica, Bills se mostrou um pouco mais ponderado, embora ainda fosse uma força a ser reconhecida.
A chegada de Bills e do anjo Whis deu o pontapé inicial para “Dragon Ball Super” e levou a franquia a novas alturas. Agora, com o anime de “Super” se preparando para voltar e adaptar os arcos do mangá pós-Torneio de Poder, fica a expectativa: quais outras pistas escondidas nos levarão a novas e incríveis aventuras no universo de “Dragon Ball”? O comentário do velho Kaioshin sobre Bills foi só o começo!
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!
Fonte: kanzenshuu
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
- 10 Humanos mais poderosos em Dragon Ball, ranqueados
- As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku
- Dragon Ball Super: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- Dragon Ball CONFIRMA que a linha do tempo de DBGT é canônica
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 260 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.