Anime & Mangá

Dragon Ball Evolution “sem querer” é um dos maiores responsáveis pelo sucesso da franquia

Publicado por

A franquia Dragon Ball, criada por Akira Toriyama entre 1984 e 1995, foi apresentada aos fãs de várias gerações por meio de suas adaptações animadas sob dois títulos distintos: Dragon Ball e Dragon Ball Z. Dragon Ball GT, embora tenha contado com o design de personagens de Toriyama, não foi baseada em seu mangá e quase marcou o fim da franquia Dragon Ball. Mas a perspectiva mudou com a produção do filme de Hollywood, Dragonball Evolution.

Dragonball Evolution foi produzido em 2009 após anos de desenvolvimento, marcando a primeira adaptação hollywoodiana de alto orçamento (US$ 30 milhões) de um anime. A expectativa de milhões de fãs leais transformou-se em decepção com a liberação do filme, que é até hoje conhecido como uma das piores adaptações de mangá. A reação negativa afetou o desenvolvimento de muitas outras adaptações de anime live-action.

O Renascimento de Dragon Ball pós Dragonball Evolution

Após as críticas severas a Dragonball Evolution, o roteirista do filme pediu desculpas publicamente. As críticas ao roteiro e à compreensão fraca do universo Dragon Ball fizeram com que Toriyama se comprometesse a ter um papel mais ativo em futuros projetos para garantir a qualidade da franquia.

Em 2013, Dragon Ball Z: Battle of Gods foi lançado, expandindo o universo de Dragon Ball e introduzindo novos personagens e níveis de força divina para Goku e Vegeta. Este filme marcou o início de Dragon Ball Super.

O Surgimento de Dragon Ball Super a partir de Dragonball Evolution

Reprodução: Dragon Ball

A má experiência com Dragonball Evolution incentivou Toriyama a participar ativamente de Dragon Ball Z: Battle of Gods. No processo de criação, a criatividade de Toriyama fluía tanto que ele acabou reescrevendo grande parte do filme, incluindo diálogos. O sucesso de Battle of Gods foi crucial para reviver a franquia Dragon Ball e preparar o caminho para Dragon Ball Super, levando a série a novos patamares.

Dragon Ball Super deve sua existência a Dragonball Evolution. Apesar de críticas de fãs de longa data sobre a mais recente série em comparação com Dragon Ball e DBZ, Dragon Ball Super trouxe muitos benefícios para a longeva franquia. A animação de alta qualidade dos filmes mais recentes e dos últimos arcos da série capturou a imaginação de novas gerações de fãs de Dragon Ball. Elementos como o Torneio do Poder, Ultra Instinto e o aclamado filme Dragon Ball Super: Super Hero não teriam existido sem a influência de Dragonball Evolution, que motivou Toriyama a evitar que um fracasso semelhante acontecesse novamente.

Confira também:

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais