Anime & Mangá

Naruto: Todos os usuários do Susanoo da série, ranqueados

Publicado por

O Clã Uchiha, famoso no universo de Naruto, carrega o legado do Sharingan, um dos Três Grandes Dojutsu, que se destaca por oferecer a quem o possui um leque vasto de habilidades excepcionais. Entre essas habilidades, estão a capacidade de imitar movimentos corporais ao detalhe, lançar poderosos genjutsus (ilusões) para controlar ou desorientar o adversário, a habilidade de visualizar o chakra, e a impressionante facilidade em copiar técnicas de jutsu apenas observando-as uma vez.

A jornada do Sharingan não termina em sua forma básica; para alguns membros especialmente talentosos do clã, existe a possibilidade de evoluir essa habilidade para o Mangekyou Sharingan. Este nível avançado não só confere ao usuário uma habilidade única e poderosa, mas também desbloqueia o acesso ao Susanoo, uma manifestação colossal de chakra que serve como uma defesa quase impenetrável e uma arma de destruição formidável. O Susanoo é uma proeza reservada exclusivamente para aqueles que despertaram o Mangekyou Sharingan em ambos os olhos, tornando-se um símbolo de poder e prestígio dentro do clã.

No entanto, apenas um punhado de ninjas dentro do universo de Naruto conseguiu alcançar e dominar o poder do Susanoo, cada um manifestando essa entidade espectral de maneiras únicas e com habilidades distintas, refletindo tanto seu poder quanto sua personalidade.

6. Shisui Uchiha – O Mentor com Visão Única

Shisui era aquele cara incrível da geração dele, tipo o melhor dos melhores. Ele e Itachi eram super amigos e pensavam muito parecido. Crescer no meio de guerras foi barra pesada para ele, mas foi assim que ele conseguiu ativar o Mangekyou Sharingan, que tem um poder de genjutsu tão forte que deixa todo mundo de queixo caído, o Kotoamatsukami. Apesar de não ter mostrado no mangá, ele podia teoricamente usar o Susanoo, uma parada bem poderosa, e isso até apareceu em um jogo.

Relacionado: 5 ninjas poderosos de Naruto que venceriam Shisui Uchiha

5. Itachi Uchiha – O Gênio Incompreendido

Itachi é simplesmente aquele personagem que todo mundo ama. Desde pequeno, ele já mostrava que não era de brincadeira. Com o tempo, suas habilidades só foram ficando mais afiadas, a ponto de ele poder derrotar ninjas super fortes com apenas um olhar.

As coisas difíceis que ele viveu o ajudaram a despertar o Mangekyou Sharingan, dando a ele poderes incríveis como o Amaterasu e o Tsukuyomi. E sim, ele também podia usar o Susanoo, que era todo trabalhado na cor laranja, vinha equipado com uma espada que selava qualquer coisa e um espelho que rebatia qualquer ataque. Itachi com isso era praticamente invencível.

4. Madara Uchiha – O Rebelde com Causa

Madara, aquele cara que já foi chefe do Clã Uchiha, decidiu dar uma trégua e fundar a Vila Oculta da Folha com Hashirama. Mas a paz não durou muito, e logo ele estava de volta à vida de rebelde. Com o Eterno Mangekyou Sharingan, usar o Susanoo era moleza para ele, e seu poder era tipo o de um Bijū, o que já diz muito. Ele até usou essa força toda numa batalha épica contra Hashirama, tentando virar o jogo com o Nove Caudas, mas não rolou como ele queria.

Relacionado: Diretor de Naruto confirma que o vilão final não era o Madara e nem Kaguya

3. Indra Otsutsuki – O Gênio Determinado

Indra, o primogênito de Hagoromo Otsutsuki, era tipo o prodígio da família, dominando o Sharingan que herdou do pai rapidinho. Ele tinha certeza que ia suceder o pai, mas Hagoromo escolheu Asura, e isso deixou Indra fervendo. Ele jurou vingança, e os dois irmãos partiram para o confronto, com Indra apostando tudo no Susanoo. Apesar do esforço, Indra não conseguiu ganhar e teve que dar o fora.

2. Sasuke Uchiha – O Ninja Lendário

Sasuke, desde pequeno, já mostrava que não era de brincadeira, enfrentando adultos numa boa. Todo mundo via que ele ia longe. O Mangekyou Sharingan veio depois de um baque enorme: ver Itachi morrer.

Com isso, ele podia usar o Susanoo à vontade. Para driblar os efeitos negativos, ele transplantou os olhos do Itachi, ganhando o Eterno Mangekyou Sharingan e reduzindo o gasto de chakra. Sasuke usava o Susanoo para se proteger e aos outros, e com o tempo, ele ficou tão bom nisso que podia até canalizar chakra das nove Bestas com Cauda.

1. Kakashi Hatake – O Copiador Lendário

Kakashi pegou seu Sharingan de Obito em um momento super tenso. Mesmo não sendo Uchiha, ele mandava bem no uso do olho. Por muito tempo, ele só teve um Sharingan, então Susanoo estava fora de cogitação. Mas aí, na Quarta Grande Guerra Ninja, Obito deu aquele boost com o chakra dos Seis Caminhos, e Kakashi teve acesso ao Susanoo. O Susanoo de Kakashi não era qualquer coisa: ele podia lançar shurikens gigantes e desviar ataques, se tornando um dos mais fortes que já apareceram na série.

Relacionado: De onde Madara tirou os Meteoros em Naruto Shippuden?

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: naruto

Posts recentes

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Spoilers completos do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen

Saíram os primeiros spoilers do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo! Pagina 1 O…

04/04/2024

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será a melhor até agora

Jujutsu Kaisen mal acabou de fechar o capítulo da sua segunda temporada e já está…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen: Quem são os feiticeiros mais fortes do final da série?

Jujutsu Kaisen tá no meio do arco Shinjuku Showdown e, a cada novo capítulo, parece…

28/03/2024

One Piece: Qual é o verdadeiro objetivo do Gigante de Ferro?

No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen perdeu oficialmente o que o tornava tão bom

Parece que Jujutsu Kaisen estava no topo do mundo, com todo mundo na expectativa pela…

28/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais