Não é o Broly! Vegeta revela porque Trunks é o Saiyajin mais raro em Dragon Ball

Mesmo Broly sendo super famoso em Dragon Ball por ser um Super Saiyan Lendário, na verdade ele não é o Saiyan mais único que tem por aí. O Vegeta até falou que esse título é do filho dele, o Trunks.

Broly deu as caras primeiro no filme “Dragon Ball Z: Broly – The Legendary Super Saiyan” e depois apareceu em mais dois filmes e um reboot, “Dragon Ball Super: Broly”. Antes, as histórias dele não eram consideradas parte da história principal de Dragon Ball, mas isso mudou com o filme de “Dragon Ball Super”, onde ele foi oficialmente incluído no universo ao lado de Goku, Vegeta e o resto do pessoal.

O Broly é conhecido por ser um Super Saiyan Lendário, um tipo de Saiyan naturalmente mais forte que os outros, mesmo sem treinar. Dizem que esse tipo de Saiyan aparece só uma vez a cada mil anos, o que os faz super raros – mas ainda não tão raros quanto o Trunks.

Não é o Broly! Vegeta revela porque Trunks é o Saiyajin mais raro em Dragon Ball

Sabe aquele papo de que o Broly é o Saiyajin mais único de “Dragon Ball” porque é um Super Saiyan Lendário? Pois é, Vegeta discorda. Ele soltou a bomba que o verdadeiro Saiyajin mais raro é o Trunks, seu próprio filho. Mesmo Broly sendo essa figura lendária que aparece uma vez a cada mil anos, Trunks leva a medalha de raridade por um motivo bem peculiar: a cor do cabelo. Enquanto todos os outros Saiyajins têm cabelo preto, o Trunks se destaca com seu cabelo azul ou roxo, dependendo do dia.

Por que Trunks é mais raro que Broly?

As palavras de Vegeta

Esse detalhe pode parecer pequeno, mas coloca Trunks em uma categoria própria. Durante um papo no capítulo 333, enquanto Goku estava fora, Vegeta ficou intrigado e até irritado com a aparição do Trunks, especialmente depois de vê-lo derrotar Freeza com uma facilidade impressionante. Quando o Trunks se transformou em Super Saiyan, a dúvida de Vegeta não era sobre o poder, mas sobre a cor do cabelo do rapaz. Mesmo Super Saiyans Lendários como Broly têm cabelo preto, assim como todos os outros meio-Saiyans conhecidos, o que faz de Trunks um caso realmente único no universo “Dragon Ball”.

Quando o capítulo 333 de “Dragon Ball” rolou, o Trunks veio do futuro com um alerta sobre os Androids. Ele queria falar com o Goku, que estava fora treinando e só voltaria depois de três horas. Nesse meio tempo, Trunks ficou batendo papo com os outros, que estavam tentando sacar quem ele era, especialmente o Vegeta.

Vegeta não estava nada feliz em ver alguém surgindo do nada e já sendo mais forte que ele, mostrando isso quando o Trunks derrotou o Freeza facilmente. Mesmo vendo o Trunks se transformar em Super Saiyan, o Vegeta duvidava que ele fosse um Saiyan. O motivo? Foi a cor do cabelo do Trunks. Vegeta destacou que todos os Saiyans, até de universos diferentes, têm cabelo preto, mas o Trunks por algum motivo tem cabelo azul (ou roxo).

Apesar de parecer um detalhe bobo, o fato é que todos os Saiyans, até o Broly, têm cabelo preto. Isso inclui outros meio-Saiyans como o Gohan e o Goten. Mesmo os Saiyans do Universo 6 em “Dragon Ball Super” têm cabelos pretos. Isso faz do Trunks uma exceção ainda maior que o Super Saiyan Lendário.

Os Super Saiyans Lendários são um evento de mil em mil anos, e “Dragon Ball Super” mostrou que eles existem em vários universos. Atualmente, temos dois deles em “Dragon Ball Super”. Mas, como o Vegeta falou, nunca teve um Saiyan que nasceu com uma cor de cabelo diferente do preto como o Trunks, nem mesmo o Broly, o mais raro dos Saiyans até então.

Leia também: Criador de Dragon Ball expôs as maiores falhas da indústria de mangá

Dragon Ball é um rolê japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 260 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile