Anime & Mangá

My Hero Academia: Ochaco Uraraka é a heroína que Himiko precisa, mas não merece

Publicado por

No conturbado cenário de “My Hero Academia”, Ochaco Uraraka fez um esforço excepcional para resgatar a vilã Himiko Toga, numa batalha que ultrapassou as expectativas de ambos os personagens. No entanto, esta não era a resolução necessária para o desenrolar dos acontecimentos.

Em episódios recentes do famoso mangá “My Hero Academia”, a destemida heroína secundária, Ochaco Uraraka, enfrenta sua mais pessoal e derradeira batalha contra a antagonista Himiko Toga. No capítulo 395, o arco da vilã foi finalmente resolvido, embora de uma forma que deixou a desejar.

Himiko Toga, obstinada e autêntica em sua rejeição social, desdenhou as tentativas de salvação de Ochaco. Surpreendentemente, no mesmo capítulo, ela muda de atitude e sacrifica-se pela heroína. Este gesto, embora nobre, pareceu desperdiçado e trouxe à tona a questão: Ochaco deveria realmente ser a heroína pessoal de Himiko?

O arco do personagem de Himiko Toga não precisava de redenção

“My Hero Academia” é famoso por sua indulgência em oferecer redenção a todos os personagens, desde os mais bravos, como Katsuki Bakugo e Neito Monoma, até os vilões mais temíveis. No entanto, Himiko Toga não precisava dessa redenção. Ela estava tão enraizada em seus modos de vilã que não era merecedora dessa redenção. Apesar de Ochaco ter se tornado a heroína que Himiko necessitava, não era a que ela merecia.

Ochaco não precisava intervir. Ela colocou em risco sua própria segurança para dissuadir Himiko de seus caminhos nefastos, especialmente num contexto de guerra decisiva entre heróis e vilões. Ochaco, mesmo sendo naturalmente bondosa, é também uma heroína profissional. Ela deve lutar para defender a sociedade e não se arriscar tentando redimir um vilão.

Tanto Ochaco quanto Izuku Midoriya têm uma visão idealizada que pode ser prejudicial. Já fizeram o suficiente para salvar outros vilões mais resgatáveis, não precisam tentar redimir todos. Eles devem se concentrar em garantir a vitória final.

Em resumo, mesmo que seja louvável a tentativa de Ochaco de salvar Himiko, essa não era a solução necessária para essa guerra. É hora de os heróis olharem além da redenção e focarem na proteção da sociedade.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Dragon Ball confirmou a forma mais forte de Goku

A galera que acompanha Dragon Ball estava super empolgada com o Capítulo 101 do mangá.…

04/03/2024

Jujutsu Kaisen 252: Maki Vs Sukuna começa

Jujutsu Kaisen deu as caras de novo depois de uma pausa de duas semanas, e…

04/03/2024

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais