Entre os animes shonen mais populares da atualidade, My Hero Academia, também conhecido como Boku no Hero, se destaca pelas suas lutas e cenas de ação, e é pensando nisso que hoje separamos as melhores lutas da série.
O artista Kohei Horikoshi certamente fez um belo trabalho ao mostrar como seus personagens principais evoluem com o tempo em suas habilidades, equilibrando novos poderes para que as lutas não saiam da linha, e isso tudo resulta em alguns dos confrontos mais épicos dos animes.
6 – Deku vs Todoroki
Começando a lista, temos a luta do Deku com o Todoroki, com o clímax acontecendo no episódio 23, onde os dois entregam tudo que tem. Todoroki inicialmente rejeita o lado fogo do seu pai devido sua infância traumática, se recusando a usar isso durante as lutas, mas Deku consegue convencê-lo a usar tudo o que pode e o resultado é um espetáculo visual.
Com as chamas, Todoroki consegue aquecer a outra metade do seu corpo, ganhando ainda mais força. A luta termina quando os dois lançam seus ataques mais fortes mas o herói Cementoss para a luta ao criar barreiras. A luta termina com a derrota do Deku, mas alguns fãs acreditam que as barreiras de Cementoss prejudicaram Deku mais do que Todoroki e o resultado poderia ter sido diferente sem elas.
5 – Shoto vs Dabi
O arco da guerra de My Hero Academia revelou que Dabi é irmão de Shoto Todoroki, que supostamente havia morrido quando ele ainda era criança e vítima dos abusos do seu pai, que o considerava um fracasso. Dabi volta dos “mortos” para esfregar na cara de Endeavour o seu grande erro e ele eventualmente enfrenta Todoroki em uma das lutas mais épicas da série.
Toda a história da família Todoroki, especialmente a relação de Todoroki e Dabi com seu pai, adicionam peso e drama para o confronto. O confronto destaca o arco de personagens dos irmãos e é brutal. Dabi, com suas chamas azuis, prova ser ainda mais poderoso que Todoroki com fogo e gelo, e as coisas ficam ainda piores quando ele desperta o lado gelo da sua mãe. Seu combo gelo e chama azul tem ainda mais potencial do que o de Todoroki.
4 – Deku vs Bakugo
Uma das melhores lutas de My Hero Academia é entre Deku e Bakugo, do episódio 61, que serve como um ponto de virada para o relacionamento da dupla. Desde criança, Bakugo intimidou Deku, mas ele teve que engolir seco ao saber que ele foi escolhido como sucessor do All Might.
A luta é acompanhada por flashbacks e possui uma bela animação. Bakugo, quase já sem energias, emerge como vencedor no final, mas no fundo ele sabia que havia perdido. O mais impressionante é que Deku estava usando apenas 8% do seu poder nessa luta.
- 10 personagens mais fortes no final de My Hero Academia
- My Hero Academia: Ordem para assistir as temporadas, filmes e OVAs
3 – Endeavour vs Nomu
Depois de passar o One For All para Deku e perder os poderes, All Might se aposentou, o que tornou Endeavour o novo herói número 1. No entanto, a sociedade dos heróis acreditava que Endeavour não seria capaz de enfrentar o tranco, mas as coisas mudam quando ele enfrenta o Nomu mais forte que apareceu até aquele ponto.
Portando várias individualidades, inteligência e regeneração, o Nomu provou ser um inimigo formidável para Endeavour. O novo herói número 1 precisou superar seus limites para ganhar a confiança do público. A animação da luta é impressionante e a pose de Endeavour como vencedor é inesquecível.
2 – Deku vs Classe A-1
Na guerra final, Deku se sente culpado por parte do estrago causado ao Japão e sente que colocaria outras pessoas em perigo se ficasse com elas. Com isso, ele decide se manter distante e lutar sozinho. Como resultado, a classe A-1 decidiu enfrentar Deku em uma luta para provar que eles eram poderosos e podiam ajudar também.
Para um confronto com tantos heróis, a luta é muito bem elaborada e animada, enquanto é carregada de peso emocional. No final, os heróis conseguem levar Deku de volta à UA e ele libera todo o stress acumulado sozinho até aquele ponto.
1 – One For All vs All For One
Sem dúvida, a melhor luta de My Hero Academia até agora é entre One For All e All For One. Embora nenhum deles esteja no auge de seus poderes nesse ponto, esses dois mutantes dão um espetáculo e mostram para seus respectivos alunos que eles tinham um longo caminho até chegar naquele nível.
All For One é derrotado após All Might usar todo o resto do One For All que lhe restou e concentrar tudo em um soco arrepiante. Com a derrota de All For, a série passa o bastão para a liga dos vilões, que continuam a seguir o plano do vilão. Ao mesmo tempo, All Might passa o bastão de símbolo da paz para Deku em um momento simbólico que só ele conseguiu entender.