Anime

My Hero Academia: Ordem para assistir as temporadas, filmes e OVAs

Hoje, vamos ver a ordem para assistir My Hero Academia, desfrutando de tudo sem ficar por fora dos detalhes.

Vamos falar de uma coisa: My Hero Academia é um fenômeno. Desde seu lançamento como mangá em 2014, a franquia tem feito muito mais do que apenas episódios de anime. Ela também mergulhou no mundo dos filmes e, diferente de muitas outras franquias de anime, esses filmes têm uma espécie de status semi-canônico.

Os personagens dos filmes ocasionalmente fazem aparições nos mangás, tornando essas obras cinematográficas algo que qualquer fã deveria levar a sério. Acredite, você vai querer estar por dentro!

Até agora, são três filmes, com um quarto a caminho, também existem episódios OVAs e Ona. E olha, esses filmes são mais do que um mero deleite visual. Eles são incrivelmente bem encaixados na cronologia da série. Além disso, os filmes são tão intensos quanto a série, repletos de cenas de ação que deixarão até os fãs mais ardorosos de queixo caído. Se você é um fã casual, prepare-se para se tornar um aficionado.

Ordem das temporadas e filmes de My Hero Academia

Temporada 1

  • Episódios 1-13

Temporada 2

  • Episódios 1-20
  • OVA 1: My Hero Academia: Salve! Treinamento de Resgate!
  • OVA 2: My Hero Academia: Treinamento dos Mortos
  • Episódios 21-25

Primeiro filme

  • My Hero Academia: Dois Heróis

Temporada 3

  • Episódios 1-14
  • ONA: Treinamento de Sobrevivência do Tipo Faça ou Morra (2 partes)
  • Episódios 15-25

Temporada 4

  • Episódios 1-27

Segundo filme

  • My Hero Academia: Heróis: Rising

Temporada 5

  • Episódios 1-18
  • OVA 6: My Hero Academia: Partida
  • OVA 7: My Hero Academia: Hero League Baseball
  • OVA 8: My Hero Academia: Ria! Como se Você Estivesse no Inferno
  • Episódios 19-25

Terceiro filme

  • My Hero Academia: Missão dos Heróis Mundiais

Temporada 6

  • Episódios 1-26

Quarto filme

  • Ainda não foi lançado, será lançado em 2 de agosto de 2024. Esse filme se passa antes da sétima temporada.

Temporada 7

  • Episódio 1-25 (ainda está em lançamento)

E se você quiser saber um pouco mais sobre os filmes de My Hero Academia, além da ordem, confira abaixo:

My Hero Academia: Dois Heróis

Reprodução: My Hero Academia
Ano de lançamento:2018
Disponível em:Disponível para transmissão no Crunchyroll (depende do local)
Tempo de execução:97 minutos

Lançado em 2018 e disponível no Crunchyroll, “Dois Heróis” nos leva de volta aos dias de glória de All Might nos Estados Unidos. Midoriya, seu pupilo, é convidado para uma exposição de heróis e as coisas, claro, saem do controle. Entre manoplas especiais e vilões tomando ilhas inteiras como reféns, o filme é um passeio emocional.

A melhor parte? A parceria de Deku e All Might é algo que todos nós queríamos ver, e o filme entrega isso magistralmente. Melissa Shield, introduzida aqui, não é apenas um rosto bonito. Ela tem papel relevante no mangá mais tarde. Então, sim, esse filme é mais do que apenas uma aventura paralela.

My Hero Academia: Heroes: Rising

Reprodução: My Hero Academia
Ano de lançamento:2019
Disponível em:Disponível para transmissão no Hulu e Amazon Prime
Tempo de execução:104 minutos

Disponível no Hulu e Amazon Prime (com assinatura Starz Premium), lançado em 2019, “Heroes: Rising” nos leva para a Classe 1-A em uma missão na pacata Ilha Nabu. Só que a paz dura pouco. Um vilão aparece e as coisas ficam feias. A dinâmica de equipe da Classe 1-A brilha aqui como nunca.

O filme é dividido entre momentos de calma e cenas de ação frenética, uma dualidade que eu pessoalmente amo. E não posso deixar de falar do clímax. Meus amigos, vocês não estão preparados para isso. O filme até apresentou personagens como Hawks antes da série. Portanto, mais uma vez, não ignore os filmes se você quer estar totalmente envolvido no universo My Hero Academia.

My Hero Academia: A Global Hero’s

Reprodução: My Hero Academia
Ano de lançamento:2021
Disponível em:Disponível para transmissão no Hulu e Amazon Prime
Tempo de execução:105 minutos

Lançado em 2021, “A Missão dos Heróis Mundiais” está disponível no Hulu e Amazon Prime — mas apenas se você estiver disposto a desembolsar um pouco mais pela assinatura Starz Premium. Com uma duração de 105 minutos, esse filme é um banquete para qualquer fã de anime.

Este filme lança nossos heróis favoritos da Classe 1-A em uma empreitada global. E não estamos falando apenas de heróis japoneses, mas também de personagens internacionais. A história começa quando uma organização terrorista chamada Humarise ameaça o mundo. A Classe 1-A é enviada para a nação de Otheon, o suposto QG do grupo. Lá, Midoriya encontra um local chamado Rody, que de repente se torna um alvo também.

O que realmente torna este filme intrigante é o personagem de Rody. Ele não é apenas um coadjuvante; ele é o coração emocional do filme. Sua dinâmica com Midoriya é algo a se ver. A importância de Rody até fez um impacto no mangá, algo raro para personagens introduzidos em filmes.

My Hero Academia Filme 4: You’re Next

O site oficial divulgou detalhes sobre o enredo do filme “My Hero Academia the Movie: You’re Next”, que também faz a ponte para a aguardada temporada 7, portanto, é bom ve-lo na ordem certa. A sinopse revela: “Na primavera do segundo ano de Deku e seus colegas na UA High School, uma guerra total eclode entre heróis e vilões. Deku enfrenta Tomura Shigaraki, agora extremamente poderoso, em um confronto violento.

À medida que essa batalha se desenrola, os sinais de outro embate decisivo se tornam iminentes. De repente, uma imensa fortaleza misteriosa surge em uma sociedade já devastada pela guerra, engolindo cidades e capturando pessoas uma após a outra. Neste cenário caótico, algo que parece ser um ‘símbolo de paz’ surge diante de Deku e seus amigos…”

Vale a pena assistir os filmes de My Hero Academia na ordem?

Reprodução: My Hero Academia

Se você é fã de My Hero Academia, a resposta é um retumbante “sim”. Estes filmes têm a habilidade única de parecerem importantes para o universo geral da série, algo que muitos filmes de anime falham em fazer. Além disso, a ação é de cair o queixo; esses são filmes de grande orçamento e isso se mostra.

Com três filmes de alta qualidade já lançados e o quarto a caminho, a série de filmes de My Hero Academia só tem a crescer. E eu mal posso esperar pelo próximo!

Então, se você é um fã de My Hero Academia, assistir a esses filmes, OVAS e ONA, junto com o anime, na ordem correta, não é apenas divertido, é quase um dever! A série continua a expandir seu mundo de maneiras surpreendentes, oferecendo tudo que um fã de anime poderia querer.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade