Anime

Jujutsu Kaisen 252: O Que Esperar Do Capítulo

Todo mundo está com os olhos grudados no capitulo 252 de Jujutsu Kaisen, e não é para menos. O capítulo anterior foi de tirar o fôlego e deixou a galera roendo as unhas, louca para saber o que vem a seguir. Parece que vamos mergulhar de cabeça numa batalha épica entre Sukuna e Maki, e sinceramente, isso promete ser um espetáculo à parte.

A galera está na expectativa desse duelo faz um tempão, e finalmente, ele vai rolar. O próximo capítulo vai dar um foco danado nessa luta, mas também vai dar umas pinceladas sobre outros personagens. Os fãs estão ansiosíssimos para ver o desenrolar do capítulo 252 e quais surpresas o roteiro vai trazer.

Maki vs Sukuna: O embate começa

E aí, a certeza que temos sobre o capítulo 252 é que a luta entre Maki e Sukuna não é mais uma promessa – é realidade. No final do capítulo anterior, Sukuna começou a levar vantagem na sua luta contra Yuta e a galera da UG. Se não fosse uma reviravolta do destino, Sukuna teria sido derrotado, graças a um plano bem bolado que, infelizmente, não saiu como esperado. Yuji tentou acordar Megumi, mas o plano falhou porque, no fim das contas, Megumi perdeu a vontade de viver após descobrir que tinha matado a própria irmã e seu professor.

Esse baque emocional acabou sendo a deixa para Sukuna virar o jogo com um de seus movimentos mais devastadores, pegando Yuji, Yuta e Rila de surpresa. Quando parecia que tudo estava perdido, Maki entra em cena de um jeito surpreendente, atacando Sukuna pelas costas de um jeito que lembrou muito o ataque de Toji a Gojo no passado. Isso, claro, deixou os fãs animadíssimos, já que a referência ao passado sugere um paralelo interessantíssimo.

Apesar de Sukuna normalmente ser esperto o suficiente para perceber um ataque desses, ele estava debilitado, o que fez com que seus sentidos não estivessem afiados como de costume. Maki, aproveitando o momento perfeito, mostrou que não é só uma lutadora qualquer. Ela tem a capacidade de acertar golpes mortais em qualquer um, até mesmo no temido Rei das Maldições, Sukuna.

A situação fica ainda mais tensa em Jujutsu Kaisen 252, com a continuação da luta de tirar o fôlego entre Maki e Sukuna. Apesar do golpe certeiro de Maki, é evidente que Sukuna não vai ficar só olhando. O uso da Split Soul Katana por Maki, que tem o poder de ignorar defesas e afetar diretamente a alma, coloca Sukuna em um belo de um aperto. Danos à alma são complicados de tratar e, considerando que Sukuna não está em seu corpo original, isso o deixa em uma situação delicada, reduzindo sua força e controle sobre o corpo de Megumi. Maki já fez um estrago, e pelo visto, ela não vai aliviar no próximo capítulo.

Relacionado: Jujutsu Kaisen: Conheça o Sukuna da Mitologia Japonesa e suas 

A luta de resistência: Maki desafia Sukuna

Maki não pode ser curar

Maki vai ter que encarar Sukuna de frente, e sua velocidade e força vão ser cruciais nessa batalha. Mas aqui temos um ponto interessante: Maki é diferente dos outros feiticeiros que Sukuna enfrentou. Sem acesso à energia amaldiçoada, Maki não pode se curar usando a técnica amaldiçoada reversa, o que torna cada ataque recebido um problema real.

Estratégias e sacrifícios: O preço da coragem

Provavelmente vamos ver Maki se esquivando habilidosamente para evitar danos, especialmente dos ataques mais brutais de Sukuna. Apesar disso, ela vai levar uns golpes, mas nada que pareça ser fatal, pelo menos por enquanto. E, usando a Split Soul Katana, ela não só vai ferir Sukuna mas também enfraquecer ainda mais seu controle sobre Megumi, o que pode ser crucial para virar o jogo.

O destino de Yuta e Yuji

E sobre Yuta e Yuji? Bom, eles também estão em maus lençóis após enfrentarem um dos ataques mais poderosos de Sukuna. Yuta parece estar seriamente ferido, e Yuji não está muito melhor. Mas morrer? Isso parece improvável. A habilidade de se curar deve mantê-los no jogo, ainda que de fora por um tempo, devido à situação precária de Sukuna, que está longe de estar em sua melhor forma.

A esperança permanece, apesar dos desafios

Não esperem ver Yuta e Yuji pulando de volta para a ação imediatamente, mas o capítulo 252 pode preparar o terreno para um retorno emocionante. E, claro, há muitos outros pontos de enredo esperando para serem explorados, prometendo mais emoção para os fãs. Só tem um porém: Jujutsu Kaisen vai dar uma pausadinha, então a galera vai ter que segurar a ansiedade por mais duas semanas até a história continuar.

Para quem tá acompanhando e não quer perder nenhum detalhe, Jujutsu Kaisen está disponível na Viz Media, e os fãs podem ler tudo bonitinho pelo aplicativo Shonen Jump e Manga Plus. O próximo capítulo, marcado para 3 de março de 2024, promete ser um prato cheio para os fãs.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade