Anime & Mangá

Haverá uma terceira temporada de The Promised Neverland? Entenda

Publicado por

Os entusiastas de anime estão certamente em uma espera ansiosa pela terceira temporada de The Promised Neverland, desejando que o estúdio CloverWorks consiga resgatar o prestígio da série.

Contudo, como muitos já sabem, a segunda temporada da série não atingiu as expectativas, gerando o desejo de uma continuação que possa redimir a série.

The Promised Neverland, um mangá de autoria de Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu, narra a história de órfãos que vivem ‘pacificamente’ na Grace Field House.

Todavia, a surpresa é devastadora quando descobrem que toda a sua vida era uma ilusão, sendo criados apenas para servir de alimento para demônios. Sendo assim, inicia-se a jornada para fugir desse sombrio orfanato.

Decadência do anime

No entanto, é importante mencionar que a terceira temporada de The Promised Neverland não possui perspectiva de produção ou lançamento subsequente.

A primeira temporada, ao contrário da segunda, foi muito fiel ao mangá, cobrindo a história até o capítulo 37 através de 12 episódios, adaptando com sucesso os dois primeiros arcos do mangá.

Infelizmente, a segunda temporada sofreu uma transformação significativa. A CloverWorks optou por uma adaptação condensada, fazendo com que o anime praticamente ignorasse ou apenas mencionasse rapidamente eventos que ocorreram entre os capítulos 38 e 181 do mangá.

Desta forma, vários arcos do mangá foram descartados, incluindo os tão amados arcos Goldy Pond Battle, Cuvitidala, King of Paradise, Seven Walls, Imperial Capital Battle, Return to Grace Field e Human World.

Haverá ou não uma terceira temporada?

Os arcos que foram adaptados na segunda temporada foram drasticamente encurtados. O Arco da Floresta Prometida e o Arco da Busca por Minerva, que juntos somavam 37 capítulos, foram apertados em apenas cinco episódios. Os episódios restantes foram incorporados à história original do anime.

O mesmo time que trabalhou na primeira temporada, incluindo a equipe e membros do elenco, retornaram para a segunda. Eles, sob orientação, colaboraram com o autor original do mangá, Kaiu Shirai, para criar roteiros novos para as cenas do anime.

A decisão gerou muitas críticas, o que levou à retirada dos créditos dos dois últimos episódios para proteger as pessoas envolvidas.

Mesmo com a controvérsia, muitos fãs mantêm a esperança de que a terceira temporada de The Promised Neverland possa ocorrer. Eles acreditam que a CloverWorks possa corrigir seu erro. No entanto, a possibilidade disso ocorrer é bem pequena.

Portanto, fica o aviso aos fãs para não esperarem o anúncio da terceira temporada de The Promised Neverland tão cedo, já que provavelmente nunca sairá.

Mas e aí, o que pensa sobre o assunto?

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais