Anime

Gege Akutami, criador de Jujutsu Kaisen, explica como Bleach e Naruto inspiraram seu mangá

Publicado por

Gege Akutami, a lenda por trás do mangá de Jujutsu Kaisen, contou para os fãs sobre como ele foi influenciado pelo mangá Bleach, de Tite Kubo, e Naruto, de Masashi Kishimoto.

Para quem não sabe, Jujutsu Kaisen teve uma exposição de arte no Japão recentemente, onde foram revelados vários esboços do mangá e detalhes da criação. O próprio autor respondeu várias perguntas, e ele surpreendeu os fãs ao falar que o primeiro capítulo já é inspirado em Bleach e Naruto.

Então, como Bleach e Naruto inspiraram Jujutsu Kaisen de Gege Akutami?

De acordo com Akutami, da série Naruto, ele se inspirou na relação entre Naruto Uzumaki e Kurama, a besta de nove-caudas. Ele analisou esse relacionamento e revelou que Itadori e Sukuna são equivalentes, e o mesmo para Yuta e Rika. Mas ele comenta que Naruto e Kurama acabam se tornando amigos e ele queria uma abordagem diferente, então retratou Sukuna como alguém totalmente incompatível, diferente do nove-caudas.

Agora, falando de Bleach, o criador de Jujutsu Kaisen fala que Yuji é como Ichigo, o protagonista de Bleach, pois ele é um personagem altamente motivado para a ação. Ele diz que Ichigo se torna um Shinigami por vontade própria após ser arrastado para um incidente, e ele traz esse aspecto de “vontade própria” para Yuji quando ele come o dedo amaldiçoado no incidente.

Leia mais sobre Jujutsu Kaisen:

O anime Jujutsu Kaisen pode ser assistido na Crunchyroll. A terceira temporada está em produção.

Última atualização: 11/07/2024 10:32

Daniel Oliveira

Editor de notícias de anime no animerant.com.br!

COMPARTILHE
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade