Anime & Mangá

Este provavelmente é o personagem mais odiado de Hunter x Hunter

Publicado por

Bora falar de um personagem de “Hunter x Hunter” que tem gerado bastante debate, e, acredite, não é por bons motivos. “Hunter x Hunter” é essa saga épica que segue Gon Freecss, um moleque que saiu pescando sonhos de se tornar um Caçador, igual ao pai que sumiu no mundo.

No caminho, ele tromba com uns parceiros firmezas como Killua, Leorio e Kurapika, cada um com seus próprios rolês e motivos pra querer virar Caçador.

Killua quer dar um chega pra lá na vibe assassina da família dele, Leorio tá naquela de fazer grana para bancar médico sem cobrar consulta, enquanto Kurapika busca vingança pelo seu clã.

O pai ausente

Ging Freecss, o procurado

E aí, em meio a um monte de vilões pesadões e até formigas que querem te comer vivo, quem a galera não engole mesmo é o Ging Freecss. Sim, o próprio pai do Gon. O cara é tipo um Caçador das estrelas, famoso até no espaço, se bobear.

Mas, vamos combinar, ser um dos top 5 Caçadores do mundo e um dos Zodíacos, que é tipo o Conselho Jedi da Associação de Caçadores, não tá fazendo a menor diferença pro público.

Por que Ging não ganha o troféu de pai do ano

Desde pequeno, Ging já tava naquela de explorar o mundo e deixou Gon pra trás. O moleque cresceu sem saber quase nada do pai, fora o fato de que ele era um Caçador legendário.

A obsessão de Gon em achar o pai e se tornar um Caçador é basicamente o que move a história. Mas aí, Ging, naquele estilo “pai do ano”, deixa um jogo, o Greed Island, que é praticamente um convite pra morte, como forma de se “conectar” com o filho.

Jogos Mortais e Desencontros

Falando em Greed Island, esse jogo que Ging bolou é uma loucura total, cheio de monstros e armadilhas que poderiam facilmente dar cabo do Gon.

E quando Gon finalmente sai do jogo, em vez de um encontro emocionante com o pai, quem ele encontra é Kite, um pupilo do Ging. É como se o Ging estivesse evitando o encontro a todo custo.

A Ausência na Hora do Aperto

Pra piorar, quando Gon tá lá, entre a vida e a morte, depois de ter ido com tudo pra cima de Neferpitou, Ging nem dá as caras. Foi preciso o Gon quase virar história pra ele aparecer e, mesmo assim, foi mais um “oi e tchau” do que um reencontro de novela das oito.

Ging Freecss, com suas escolhas e prioridades, acabou se tornando o cara que ninguém quer ser quando crescer. Entre abandonar o filho, criar um jogo que é praticamente um campo minado e nem aparecer quando o filho mais precisava, ele deixou claro que suas aventuras eram mais importantes que a família.

A relação complicada entre Gon e Ging serve de lembrete de que, às vezes, os maiores desafios não estão nas batalhas contra os vilões, mas nas relações que construímos e, principalmente, naquelas que negligenciamos.

Leia também: O melhor anime para assistir se você gosta de Hunter X Hunter

Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

One Piece: Os 7 Yonko, do mais fraco ao mais forte

Na onda de "One Piece", os Yonko são os caras grandes do mar. Eles comandam…

26/02/2024

Hunter x Hunter: Afinal, o que aconteceu com o Clã de Kurapika?

O Kurapika, do Hunter x Hunter, chegou chegando no primeiro episódio, todo sério e com…

26/02/2024

Dragon Ball confirma a verdadeira opinião de Vegeta sobre Nappa

O site de Dragon Ball soltou a real sobre o que o Vegeta pensa do…

26/02/2024

Demon Slayer: Quão poderoso era o pai do Tanjiro na série?

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, a gente acompanha uma aventura num mundo cheio de…

26/02/2024

One Piece: Veja como era o esboço descartado da Boa Hancock de Eiichiro Oda

A Boa Hancock, que a gente adora, teria sido bem mais durona no começo, com…

26/02/2024

Conheça a fusão oficial do Goku e Broly em Dragon Ball

Para quem é fã de Dragon Ball, olha só essa: já pensou se o Goku…

26/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais