A última recompensa de Luffy ficou entre o valor de 3 bilhões de berries, um valor altíssimo e compreensível pela sua reputação atual. Mas, acima de tudo, existe um motivo especial para o Governo Mundial decidir dar essa recompensa para Luffy.
Monkey D. Luffy se tornou um dos maiores piratas de One Piece ao derrotar Kaidou e se tornar um Yonkou. No entanto, alguns fãs esperavam que a sua recompensa ganhasse um valor maior. Portanto, será que essa recompensa é justa para um Yonkou?
A perspectiva do Governo Mundial para recompensa de Luffy
Enquanto os piratas da Pior Geração lutavam contra os Yonkou em Wano, o Governo Mundial estava pensando como lidar com a situação, pois o fim desta batalha criaria uma nova era. A notícia da derrota de Kaidou e Big Mom chegou até o governo e eles decidiram dar um grande aumento nas recompensas de Luffy, Law e Kid por derrotarem dois Yonkou. Porém, os três acabaram ganhando a mesma recompensa de 3 bilhões de berries.
Na perspectiva do Governo Mundial, parece que Luffy, Law e Kid derrotaram os dois Yonkou juntos em equipe, quando Luffy havia derrotado Kaido sozinho na verdade. O governo pode considerar os três capitães em pé de igualdade e, por isso, eles receberam recompensas com os mesmos valores.
A tentativa de esconder a identidade de Nika
Outra razão para o Governo Mundial não querer aumentar a recompensa de Luffy deve ser pela ameaça de sua Akuma no Mi. Quando revelaram que a fruta de Luffy é a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika, os membros do Gorosei afirmaram que o usuário dessa fruta pode ser uma grande ameaça para eles devido a simbologia do Deus do Sol Nika.
Nika é conhecido como uma lenda que traz felicidade e liberdade para todos, os Gorosei temiam o despertar dessa figura que ocorreu através de Luffy. Dessa forma, o Governo Mundial pretendia evitar que a fama de Luffy crescesse para esconder a identidade de Nika. Mas o novo cartaz de Luffy usa uma foto mostrando a forma de Nika e isso deixou os anciões do governo desesperados.
One Piece é um mangá criado por Eiichiro Oda em 1998 que acompanha a jornada de Monkey D. Luffy, o protagonista que deseja encontrar o tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. O mangá tem mais de 500 milhões de cópias, somando mais de mil capítulos e mil episódios de anime.
- 20 melhores arcos de One Piece, ranqueados do pior ao melhor
- 10 personagens mais fortes de One Piece sem Akuma no Mi
- 10 mistérios de One Piece que ainda não foram respondidos
- One Piece | Oda revela a comida favorita de cada Chapéu de Palha
- Oda finalmente dá uma dica importante sobre a Akuma no Mi do Dragon
- 10 frutas do diabo de One Piece que podem derrubar o Kizaru
No Brasil, o mangá One Piece pode ser adquirido na loja online da Panini. Os novos capítulos são publicados pela Manga Plus e os últimos três podem ser lidos de graça na plataforma oficial de leitura de mangá. Enquanto isso, o anime pode ser conferido completo na Crunchyroll.