Ao longo de Dragon Ball Z, Vegeta teve vários momentos de destaque, mas talvez nenhum deles supera sua morte na saga Freeza.
Depois de ser introduzido como um vilão na saga Saiyajin, Vegeta passou por uma grande evolução, que começa na saga Freeza, onde ele precisa deixar as diferenças de lado e se aliar a Piccolo, Gohan, Kuririn e, eventualmente, Goku.
Neste arco, Vegeta serviu como um aliado relutante que uniu forças com os Guerreiros Z para derrotar seu inimigo mútuo, Freeza, mas ele acaba sendo tragicamente morto. Dragon Ball Z sempre foi um show que gira em torno de batalhas e ação constante, e isso torna a morte de Vegeta memorável, pois foi diferente. A cena emocionalmente poderosa mostrou aos espectadores um lado de Vegeta que ninguém conhecia.
Vegeta abandonou todo orgulho e confiou tudo no seu rival
Quando Vegeta estava morrendo no chão, ele faz uma declaração ao se referir a Goku como o verdadeiro “Super Saiyajin” que pode vencer Freeza. Ele começa contando a Goku uma história sincera sobre como os Saiyajins foram mortos por Freeza, e Vegeta expressa a dor que sentiu ao ver seu povo ser massacrado.
A atitude de Vegeta é diferente de tudo o que tínhamos visto, mostrando um lado que não era orgulhoso e nem frio, o que torna suas palavras finais surpreendentes e oferece profundidade para o personagem. Outra coisa que torna tudo isso mais emocionante ainda é que ninguém sabia ao certo se Vegeta seria ressuscitado. Então, muito provavelmente, essa é a sua melhor cena em Dragon Ball Z.
O anime Dragon Ball Super está em hiato, mas o mangá ainda segue em publicação, tendo novos capítulos lançados mensalmente. O anime está disponível na Crunchyroll.