Quando se trata de séries shonen, poucos nomes competem com Naruto na indústria dos animes, que permanece como uma das séries mais populares da atualidade apesar de já ter encerrado.
Naruto tornou-se parte do Big Three porque brilha em vários aspectos, mas a série também errou muitas vezes.
Com isso em mente, confira abaixo 5 coisas que Naruto fez certo, e 5 que fez errado.
Os ninjas de Naruto dominam várias artes ninjas que possibilita a criação de técnicas de energia variadas. A princípio, isso parece tomar o lugar das cenas de combate corpo a corpo, mas a série ainda consegue criar várias estratégias e táticas.
Naruto consegue misturar o ninjutsu com artes marciais e o resultado é sem dúvida insano. A luta entre Kakashi e Obito, e Sasuke e Naruto, em Naruto Shippuden, são alguns exemplos notáveis.
Uma das piores coisas sobre Naruto é a quantidade de filler, que geralmente os fãs escolhem pular, pois só atrapalham a progressão da história. Muitos animes possuem enchimentos, mas Naruto domina, pois cerca de 40% da obra é filler.
Na maioria dos casos, o desvio da história dos filler atrapalha o ritmo da série, tornando tudo chato e cansativo.
Os principais personagens de Naruto são muito bem escritos. Todos eles possuem sua própria história, motivações, personalidades, e a série consegue contar isso detalhadamente.
Com isso, Naruto conseguiu tornar alguns dos seus personagens alguns dos favoritos dos animes em geral.
Naruto tem um excelente elenco, mas a parte feminina claramente ficou de lado no geral. Elas não tiveram o desenvolvimento decente de personagem e é uma das grandes críticas que a série sofre.
Muitas personagens do elenco feminino mostraram grandes habilidades desde o começo, mas o brilho masculino ofuscou isso à medida que a história avançava. Isso mudou um pouco lá para Naruto Shippuden, mas ainda deixou a desejar.
Se há uma coisa que Naruto faz bem, com toda a certeza, é ter antagonista com motivações poderosas e justificadas. Esses personagens tiveram arcos próprios e estão entre os mais bem escritos.
Naruto consegue mostrar que ninguém nasce como um vilão. Em vez disso, certas circunstâncias os levam a escolher um caminho mais sombrio.
Apesar de ser extremamente cruel, Orochimaru é um dos vilões favoritos dos fãs. No entanto, muitas de suas ações certamente não merecem redenção, mas ele foi perdoado no final.
O caso de Orochimaru parece extremamente forçado, pois ele sequestrava crianças da noite para o dia e as usava como cobaias em seus experimentos desumanos.
Naruto é uma série conhecida por inspirar, sempre passando lições valiosas de vida. Além de apreciar o programa, os fãs também podem sair com uma visão diferente das coisas.
Naruto enfrentou muitos desafios em sua jornada, mas ele continuou andando no caminho da luz, e ele também fez um grande esforço para salvar seu amigo da escuridão. Naruto também nunca desistiu dos seus sonhos. A série realmente passa muitos ensinamentos valiosos.
Naruto é uma série onde os ninjas muitas vezes precisam usar a inteligência e estratégia, mas no final da série, os personagens estavam tão fortes que isso já não parecia importar mais.
Os níveis atingem uma grande escala no último arco de Naruto Shippuden, onde tudo parecia explosões chamativas.
Naruto possui muitas reviravoltas chocantes que tornam o show atraente. Por exemplo, se não bastasse que Itachi era realmente o mocinho o tempo todo, eles acrescentam o fato de que Obito não é Madara.
Os fãs definitivamente não esperavam algumas das maiores reviravoltas da série, pois os indícios são sempre escassos.
Naruto também tem seus furos na trama que nunca tiveram nenhuma explicação, e cabe somente aos fãs tentar explicá-los. O mesmo vale para outros mistérios da obra.
A morte de Hashirama, por exemplo, nunca foi explicada e é muito confusa. O mesmo vale para o propósito dos anéis de Akatsuki, o que era a doença de Itachi, entre outros.
Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll. Naruto Shippuden e a sequência atual da série, Boruto, também estão disponíveis na plataforma.
Última atualização: 29/08/2024 13:15
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade