Anime

Dragon Ball | Quem é o deus da destruição mais forte de DB Super?

Se você é fã de Dragon Ball Super, saiba que os Deuses da Destruição são uma liga à parte. Estamos falando de seres virtualmente imbatíveis que atuam como um novo nível de desafio para Goku e sua busca eterna para ser o melhor lutador. Agora, alguns vão dizer: “Mas todos os Deuses da Destruição são iguais, certo?” Nada poderia estar mais longe da verdade.

Claro, todos os doze Deuses — um para cada universo — podem usar o famoso “Hakai”, o poder de destruição que aniquila praticamente qualquer coisa. Mas não se engane, nem todos os Deuses são criados iguais. Porque? Porque sua personalidade conta muito.

Pense nisso: como qualquer ser emocional, até mesmo os Deuses da Destruição podem ser influenciados por seus estados mentais. Um Deus que consegue manter a calma e focar, especialmente em situações tensas como uma batalha, tende a ser mais forte. Isso nos leva a três nomes em particular: Beerus, Quitela do Universo 4 e Belmod do Universo 11. Esses caras são os MVPs quando se trata de ser um Deus da Destruição.

Beerus é o Deus mais forte da destruição

Reprodução: Dragon Ball

Mas se eu tivesse que apostar em um Deus como o melhor dos melhores, grana estaria em Beerus, e isso é apoiado por eventos na série. Lembra dos capítulos 28 e 29 de Dragon Ball Super? Zenão e Zenão do Futuro armam uma batalha entre Deuses, e no fim, quem sobreviveu? Beerus.

Ele não só sobreviveu a um ataque combinado de todos os outros 11 Deuses, como também é um dos dois últimos antes de a partida ser abruptamente encerrada. Isso, meus amigos, é poder bruto.

Mas o treinamento também conta, e aqui Beerus também leva a vantagem. Todos os Deuses da Destruição são treinados pelos Anjos, mas nem todos os Anjos são igualmente competentes. Whis e Vados, os treinadores de Beerus e Champa, respectivamente, estão no topo do ranking. E como se não bastasse, tem a questão da espécie. A maioria dos Deuses vem de raças diferentes, e se você é fã de longa data, sabe que algumas raças têm vantagens sobre outras.

Goku e Vegeta conseguirão igualar o poder de um Deus da Destruição?

Reprodução: Dragon Ball

E onde isso deixa Goku e Vegeta, que estão treinando para possivelmente substituir Beerus um dia? Bem, ambos alcançaram níveis divinos de poder, mas ainda têm um longo caminho a percorrer.

A nova técnica Ultra Ego de Vegeta, por exemplo, é impressionante, mas ele ainda está tentando dominá-la. O mesmo vale para o Ultra Instinto de Goku. Então fica a pergunta: eles poderão algum dia superar Beerus? Estamos todos ansiosos para descobrir.

Então aí está. Os Deuses da Destruição são incrivelmente poderosos, mas mesmo entre os deuses, há uma regra. E no topo dessa pirâmide, por enquanto, está Beerus. Ele não apenas é forte como tem o melhor treinamento e a composição racial para ser o Deus da Destruição número um.

Ah, e se você está se perguntando sobre o papel dos Deuses no universo Dragon Ball, eles são basicamente o yin para o yang dos Supremos Kais. Enquanto os Kais facilitam a vida, os Deuses da Destruição têm a tarefa menos agradável de dizer planetas e formas de vida que compartilham uma ameaça. É um equilíbrio delicado, mas alguém tem que fazer o trabalho sujo, certo?

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: dragon ball

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade