Anime & Mangá

Dragon Ball: Quais são as diferentes classes Saiyajins?

Publicado por

Os Saiyajins ficaram famosos por serem uns dos maiores lutadores do espaço, e só de ouvir o nome deles, muita gente já ficava com medo. Eles eram assim por vários motivos, mas principalmente porque o Exército Saiyan tinha uma fama de não brincar em serviço, sempre prontos pra fazer o maior estrago possível.

Eles trabalhavam para o Freeza, um vilão das galáxias, ajudando a limpar o caminho para os negócios dele, basicamente destruindo planetas para serem vendidos depois. Eles eram bons nisso não só porque eram naturalmente briguentos, mas também porque tinham uma organização muito bem montada. Vamos dar uma olhada em como era essa estrutura e nas diferentes classes de guerreiros Saiyan no universo de Dragon Ball.

Relacionado: Este será o visual do Goku idoso de acordo com o criador de Dragon Ball

Esse exército se dividia basicamente em três categorias. Mesmo que a série só mostre duas delas, o Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, falou que tem uma categoria intermediária também. Se um Saiyajin tem um nível de poder menor que 1000, é considerado sem classe.

As categorias são: classe baixa, média e elite. O que define em qual delas o Saiyajin fica é o poder que ele já nasce tendo. Quanto mais forte, mais alta a classe. E mesmo que na série a gente veja que os guerreiros podem ficar mais fortes com o tempo, o que conta mesmo é o poder com que se nasce.

Guerreiros Classe Baixa – 1500 e 5000 de poder de luta

Esses têm um nível de poder entre 1500 e 5000. Representam a maior parte do exército e, apesar de serem mais fortes que a maioria dos seres, perto dos guerreiros de elite, eles não são grande coisa. Bardock, o pai do Goku, e Raditz, irmão do Goku, são exemplos de guerreiros classe baixa, mas Bardock era um dos mais fortes dessa classe. Vegeta até comentou uma vez que, apesar de ser da classe baixa, Bardock era bem inteligente.

Guerreiros Classe Média – 5000 a 8000 de poder de luta

Com poder de 5000 a 8000, eles são raridade, mas são incríveis. Nappa é um deles, e antes de chegar à Terra, seu poder chegou a 8000, o que era uma loucura na época.

Elite Saiyajin/Realeza – acima de 10000 de poder de luta

Aqui entram os com poder acima de 10000, como Vegeta e o Rei Vegeta. Parece que só a família real chega nesse nível, mostrando o quanto eles são poderosos. Vegeta, antes mesmo de chegar na Terra, já tinha destruído um planeta inteiro sem suar a camisa.

Mesmo assim, Goku, que veio de uma família comum, mostrou que dá para bater de frente com a elite se treinar duro. Isso mostra que, não importa a origem, todo mundo pode chegar lá.

Leia também: Dragon Ball Z: O que aconteceu com as caudas dos Saiyajins?

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: dragon ball

Posts recentes

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Spoilers completos do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen

Saíram os primeiros spoilers do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo! Pagina 1 O…

04/04/2024

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será a melhor até agora

Jujutsu Kaisen mal acabou de fechar o capítulo da sua segunda temporada e já está…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen: Quem são os feiticeiros mais fortes do final da série?

Jujutsu Kaisen tá no meio do arco Shinjuku Showdown e, a cada novo capítulo, parece…

28/03/2024

One Piece: Qual é o verdadeiro objetivo do Gigante de Ferro?

No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen perdeu oficialmente o que o tornava tão bom

Parece que Jujutsu Kaisen estava no topo do mundo, com todo mundo na expectativa pela…

28/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais