Anime

Boruto revela a verdadeira força de Jura

“Boruto: Two Blue Vortex” tá mandando muito bem ultimamente, e a galera tá curtindo demais os últimos acontecimentos, especialmente a parte dos clones de Shinju. Os monstros poderosos apareceram logo de cara na série e já deixaram todo mundo animado.

A coisa vai ficar cada vez mais legal com os próximos capítulos, já que o Kishimoto vai mergulhar mais fundo na história dos clones de Shinju. Até agora, a gente já viu uns clones sinistros, e o mais intrigante é o Jura.

Quem é Jura?

Quem é esse tal de Jura? É um clone do Shinju superpoderoso, aparentemente do Isshiki Otsutsuki, que parece ser o mais brabo de todos. Ainda é um mistério quem foi o original do Jura. Até agora, todos os clones foram criados pelo 10 Tails, que se dividiu em Claw Grimes depois que Code mexeu com ele. Cada clone surgiu do consumo de uma fonte forte de chakra. Por exemplo, um clone apareceu depois de drenar o chakra do Bug. Moegi acabou sendo uma vítima, e assim a gente viu o clone dela, a Matsuri. Teve também o Hidari, um clone do Sasuke Uchiha, que surgiu depois que o Sasuke foi devorado.

E aí temos o Jura, que também veio de alguém engolido pelos Claw Grimes, mas não sabemos de quem. Tem uma boa chance de ser um clone do Isshiki. Os fãs sabem que ele morreu lutando contra o Naruto, mas se restos dele ainda estavam por aí, o Jura poderia usar os mesmos poderes do Isshiki. Ele até parece com o Isshiki Otsutsuki, o que poderia deixar a história bem interessante. Mas, se for baseado no Isshiki, por que ele não produziu um fruto de chakra, né?

Talvez o Jura tenha sido feito a partir do Kawaki, que não foi atacado pelo Claw Grimes, então tecnicamente não deveria ser um clone. Mas tem algo aí que pode fazer sentido, porque o Jura tem semelhanças com o Isshiki. Se não for o Isshiki, o Kawaki é o único que tem um chakra parecido.

Quão forte é Jura?

E o Jura, é forte mesmo? Ele tá entre os mais poderosos da série Naruto. O cara tem uma força absurda. Ele parece ser o líder dos clones de Shinju, o que já mostra que ele é o top dos tops. Se ele realmente vier do Isshiki, aí sim, ele é o mais forte de todos.

Falando de poderes, o Jura tem o poder do 10 Tails, o que já o torna superforte. Ele tem dois Rinnegan, o que dá acesso a ele aos poderes dos Seis Caminhos, que são muito fortes. E ele ainda pode usar o poder da Liberação de Madeira, como mostrou quando invadiu Konoha. Jura é um cara que não dá para igualar facilmente no universo de Boruto.

Mas o que faz o Jura ser realmente poderoso depende de quem ele foi feito. Se for do Isshiki ou do Kawaki, ele provavelmente vai ter os jutsus deles, incluindo os poderes poderosos de Sukunahikona e Daikokuten. Isso levaria o Jura para outro nível.

A verdadeira força do Jura apareceu no capítulo 8 de “Boruto: Two Blue Vortex”. Quando ele invadiu Konoha e encarou o Kawaki, mostrou do que é capaz. Dominou o Kawaki com um golpe só. Jura ainda disse que não mataria o Kawaki porque ele é um Otsutsuki, o que mostra o quanto ele é poderoso. Lembrando que o Kawaki já é um cara muito forte.

Depois de 3 anos sem ver o Kawaki, ele já era um cara monstruosamente poderoso. Para o Jura derrubar ele assim, sem esforço, mostra que ele é de outro nível. Jura tem o poder do Rinnegan, o chakra do 10 Tails, a Liberação de Madeira, e provavelmente muito mais na manga.

O mais louco é que parece que Jura ainda tem muito mais para mostrar. O que ele fez até agora indica que ele pode ser o terceiro mais forte de toda a série, só perdendo para o Modo Baryon de Naruto Uzumaki e Shibai.

Relacionado: Naruto: Kishimoto confirma o retorno de Kurama?

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: naruto

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade