O canadense Justin Chatwin, conhecido por interpretar Goku na versão live-action de Dragonball Evolution, fez um pedido de desculpas a Akira Toriyama, que nos deixou recentemente, por meio de uma homenagem ligada ao filme de Hollywood baseado na série famosa.
Justin postou uma homenagem no X (o novo nome do Twitter), mencionando também no Instagram pelo recurso Stories a partida de Toriyama. Como as stories do Instagram somem depois de um tempo, o post de Chatwin já não está mais disponível para ver. Mas, antes que desaparecesse, @/DbsHype conseguiu tirar uma captura de tela. “Descanse em paz, irmão. E desculpe por termos feito tão mal essa adaptação”, escreveu Chatwin.
“Descanse em paz, irmão. E nos desculpe por ter arruinado tanto aquela adptação.”
Nas suas desculpas, Chatwin não está se menosprezando, mas reconhece as críticas negativas que Dragonball Evolution, filme americano de 2009 da 20th Century Fox, recebeu. Tanto fãs quanto críticos não pouparam críticas ao filme por sua baixa qualidade em roteiro, atuação, ação e produção. Além disso, muitos fãs do anime ficaram chateados com a remoção de elementos de fantasia/ficção científica e a substituição por um cenário de ensino médio americano, além de descaracterizar personagens asiáticos, sendo Chatwin como Goku um dos exemplos mais claros dessa abordagem.
Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, ficou bastante insatisfeito com a adaptação live-action, a ponto de voltar da aposentadoria para se envolver novamente na série de anime Dragon Ball, como revelado no 30th Anniversary Dragon Ball Super History Book. “Eu tinha deixado Dragon Ball para trás”, disse Toriyama. “Mas aquele filme live-action me incomodou tanto que acabei revisando o roteiro de um filme de anime e reclamando da qualidade da série de TV, o que mostra que ainda me importo muito com a série.”
No dia 1º de março, foi anunciado que Toriyama faleceu aos 68 anos devido a um hematoma subdural. Eiichiro Oda, criador de One Piece, também expressou seus sentimentos pela perda do icônico artista de mangá.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.