Anime & Mangá

Demon Slayer: O que esperar da 4ª temporada (de acordo com o mangá)

Publicado por

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é, sem dúvida, um dos animes que mais marcou a última década. Com a terceira temporada terminando de forma eletrizante e deixando várias pistas do que está por vir, os fãs estão ansiosamente esperando pela próxima temporada.

Diferente de outras séries, onde as especulações sobre o futuro predominam, o mangá de Demon Slayer já está completo. Isso significa que, para quem quer matar a curiosidade sobre o desfecho da história, basta uma leitura atenta dos volumes. No entanto, a curiosidade sobre como esses eventos serão transportados para a animação permanece uma grande questão entre os seguidores da saga.

Relacionado: Em que ano e onde acontece Demon Slayer?

Fidelidade à fonte: O Anime x O Mangá

Demon Slayer tem se mantido incrivelmente fiel ao mangá. Isso é algo um tanto raro no universo dos animes shounen, que muitas vezes optam por criar histórias paralelas ou encher episódios com conteúdos não presentes nos mangás originais. Demon Slayer escolheu um caminho diferente, organizando suas temporadas em ciclos completos de produção, com cada uma abordando um arco específico do mangá. A única exceção foi o filme “Mugen Train”, que adaptou um arco inteiro em duas horas de filme, mas que posteriormente foi dividido em episódios numa temporada especial.

Se você foi a fundo na pesquisa, pode ter encontrado informações sobre outros dois filmes de Demon Slayer:

  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Para a Vila dos Espadachins
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Para o treinamento Hashira

Importante ressaltar que ambos são filmes de compilação, que basicamente reúnem episódios das temporadas para contar partes da história, então, se você está acompanhando a série temporada a temporada, não vai perder nenhum detalhe crucial.

O que rolou na temporada passada?

A temporada mais recente mostrou Tanjiro e Nezuko defendendo a Vila dos Espadachins de um ataque demônio. Nessa batalha épica, Tanjiro ganha uma nova espada (ainda em fase de teste), mas suficientemente afiada para derrotar Gyutaro, levando consigo outros cinco demônios. O climax é intenso, com Nezuko sendo exposta ao sol, levando Tanjiro a temer pelo pior. Contudo, ela sobrevive, revelando-se imune à luz do sol e começando a recuperar a fala.

Embora Muzan seja o vilão principal, ele tem aparecido pouco até agora. Seu plano, no entanto, se torna claro quando descobre a imunidade de Nezuko ao sol. Vendo-a como a chave para sua imortalidade, ele planeja um ataque em grande escala contra os Caçadores de Demônios para capturá-la. Isso deixa os fãs na expectativa de confrontos ainda mais intensos nas temporadas futuras.

O que esperar da 4ª temporada de Demon Slayer?

A jornada de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba” avança e os fãs estão na expectativa do que vem por aí. A próxima parada? O Arco de Treinamento dos Hashira. Como o próprio nome sugere, haverá uma tonelada de treinamento. Para os produtores, se houvesse um momento para adicionar episódios de preenchimento, estendendo a trama para mais uma ou duas temporadas, seria agora. Claro, essa é pura especulação e os fãs estão no escuro sobre se isso realmente acontecerá. Uma coisa é certa: se optarem por essa rota, a progressão da história pode ser mais lenta do que o usual.

Esta temporada promete ser uma preparação intensa para o confronto derradeiro com Muzan, que só deve acontecer no arco final da saga. Entretanto, não é só de treinamento que viverá a temporada. Os fãs podem esperar mergulhar nas histórias pessoais de seus personagens favoritos, ligadas intimamente aos desafios que enfrentarão. Além disso, a estratégia para enfrentar Muzan será destaque, oferecendo uma visão mais aprofundada da organização do antagonista. Com Nezuko mostrando-se imune ao sol e reganhando traços de sua humanidade, sua participação no embate final é mais do que esperada.

O que a quarta temporada reserva, independentemente de possíveis episódios de preenchimento, é um desenvolvimento de personagem sem precedentes na série. Após temporadas repletas de ação intensa e confrontos memoráveis, agora é a vez de explorar a profundidade e as histórias por trás dos personagens que tanto amamos. A preparação para a batalha final é o pano de fundo perfeito para isso.

Leia também: Todos os 12 arcos de Demon Slayer, ranqueados do pior para o melhor

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: demon slayer

Posts recentes

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Spoilers completos do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen

Saíram os primeiros spoilers do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo! Pagina 1 O…

04/04/2024

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será a melhor até agora

Jujutsu Kaisen mal acabou de fechar o capítulo da sua segunda temporada e já está…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen: Quem são os feiticeiros mais fortes do final da série?

Jujutsu Kaisen tá no meio do arco Shinjuku Showdown e, a cada novo capítulo, parece…

28/03/2024

One Piece: Qual é o verdadeiro objetivo do Gigante de Ferro?

No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen perdeu oficialmente o que o tornava tão bom

Parece que Jujutsu Kaisen estava no topo do mundo, com todo mundo na expectativa pela…

28/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais