Anime & Mangá

Demon Slayer 4ª Temporada: 4 novos estilos de respiração que serão revelados no arco final

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está chegando na reta final do anime, prestes a adaptar os arcos finais, e com isso serão reveladas as respirações dos Hashiras que ainda não tiveram destaque.

O atual arco, Treinamento Hashira, segue Tanjiro e os Hashiras em árduo treinamento antes de partirem para a luta final do Castelo do Muzan, aquela estrutura complexa e confusa onde os demônios se reuniram anteriormente. Esse post possui grandes spoilers do manga, portanto, siga por sua conta e risco.

Novas respirações na temporada 4 de Demon Slayer

Entre as novas respirações que serão introduzidas na quarta temporada e adiante, temos a Respiração da Flor, que pertenceu a Hashira da Flor, Kanae Kocho, que infelizmente foi morta por demônios. A respiração do Inseto tem sete formas, mas a terceira e a primeira nunca foram mostradas no mangá. Ela foi herdada por Kanao Kocho, a garota que Shinobu e Kanae adotaram no passado. A sua habilidade se consiste mais em técnica e agilidade ao invés de força bruta, e ela é conhecida por dar uma visão mais aprimorada ao usuário, quase como o Sharingan!

Em seguida, a Respiração do Vento, atualmente com Sanemi, o Hashira do Vento, anteriormente possuída por seu falecido amigo Kumeno. Com isso, ele pode causar fortes rajadas de ar, como redemoinhos, sendo usado principalmente de forma ofensiva. Ele pode causar tufões e tudo relacionado ao vento. É uma técnica que derivou da primeira, a Respiração do Sol, criada pelo caçador mais forte da história, Yoriichi.

A Respiração da Serpente é mais uma que vai ser introduzida na temporada 4 de Demon Slayer, e como o próprio nome sugere, tem tudo a ver com cobras. Ela permite o usuário, que atualmente é Obanai Iguro, se mover como cobra e suas técnicas são baseadas nisso também. A lâmina se curva como uma cobra e acerta áreas específicas do inimigo. Além disso, seus movimentos podem imitar o de outras respirações, como da água ou das flores. A Respiração da Serpente tem cinco técnicas conhecidas. No geral, é um estilo silencioso e escorregadio.

Por fim, a mais forte das respirações apresentadas é a Respiração da Pedra, pertencendo a Gyomei Himejima, que é a melhor aposta contra os demônios, pois ele é o Hashira mais forte de Demon Slayer. O nome da respiração combina com ele, afinal, seu estilo é duro e robusto como uma pedra. Sua origem é interessante: quando tentaram replicar a Respiração do Sol, algo acabou dando errado e assim se originou a Respiração da Pedra, inferior, mas ainda extremamente mortal. A Respiração da Pedra tem 5 formas que permitem ataques que manipulam a terra. Usando isso, Gyomei é capaz de enfrentar os dois vilões mais fortes do anime, Kokushibo e Muzan.

Relacionado:

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: demon slayer