Anime & Mangá

Demon Slayer: 10 curiosidades sobre a Nezuko Kamado

Publicado por

Nezuko Kamado foi a única sobrevivente da família de Tanjiro após eles terem sido atacados por um demônio. Ao lado de seu irmão, ela luta constantemente para resistir ao seu instinto de demônio e voltar a ser uma humana. Veja nessa lista algumas curiosidades sobre a Nezuko e o que ela tem de diferente dos outros demônios em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.

Ela vem de uma família de carvoeiros

A família da Nezuko trabalhou no ramo de carvões por muitos anos, ou seja, eles são muito ligados ao fogo. Depois que ela se tornou um demônio, Nezuko adquiriu o poder de usar fogo. O Kekkijutsu dela pode transformar o seu próprio sangue em um fogo rosa para dispará-lo fora de seu corpo.

O símbolo do fogo é considerado um sinal de sorte para famílias que trabalham ou se relacionam com isso de alguma forma. Então não foi coincidência Nezuko Kamado  adquirir um poder relacionado ao fogo e se adaptar a ele de forma tão natural.

O demônio que atacou Nezuko foi o próprio Muzan

A princípio, parecia que a família Kamado tinha sido assassinada por um demônio aleatório e comum, mas no final do mangá descobrimos que esse demônio foi Muzan Kibutsuji. O próprio criador dos demônios foi quem atacou a família de Tanjiro e tornou Nezuko em um demônio.

Muzan foi o primeiro ser humano que virou um demônio na história e o seu sangue é uma espécie de vírus, que pode tornar outras pessoas em demônios também. Todos aqueles que viram demônios compartilham do sangue de Muzan e são controlados por ele. Contudo, Nezuko virou um demônio diferente dos outros pois ela é imune a esse controle.

Nezuko é baixinha

Nezuko Kamado também ganhou a habilidade de mudar o seu tamanho depois de virar um demônio. Ela pode alterar o seu tamanho para ficar maior durante as lutas ou ficar menor para entrar na caixa que Tanjiro carrega em suas costas.

A altura normal de Nezuko é de 5 pés ou 153 centímetros, que é uma altura menor se for comparar com as dos outros personagens. Por isso, Nezuko é uma das personagens mais baixinhas de Demon Slayer.

O nome da Nezuko se conecta ao seu lar

O significado do nome da Nezuko está ligado a sua terra natal, onde ela vivia com a sua família antes do incidente. A tradução parcial de seu nome em japonês se refere a uma flor conhecida como bola de neve. Esse tipo de flor costuma surgir no inverno, que é a estação que vemos no começo da série.

Nesse sentido, o seu nome faz ligação direta com montanhas de gelo, que é o local onde a família Kamado viveu por tantos anos. Nomes baseados em flores são muito comuns no Japão, mas no caso da Nezuko isso serve para mostrar de onde ela veio.

O seu Kekkijutsu pode encantar uma espada

O Kekkijutsu da Nezuko de criar chamas com o seu sangue pode causar feridas mortais nos demônios e encantar uma espada Nichirin. Ela usou as suas chamas para fortalecer a espada de Tanjiro, que mudou de preta para vermelha nesse processo.

Dessa forma, o estilo de respiração de Tanjiro se torna mais efetivo por ter uma espada fortificada. Ao combinar a Hinokami Kagura com as chamas de Nezuko Kamado, Tanjiro pode usar uma espada coberta de fogo para cortar e queimar os demônios ao mesmo tempo.

Nezuko tem uma transformação de demônio

A forma demoníaca de Nezuko se intensifica ainda mais quando ela assume a sua transformação bestial. Nessa forma, um chifre nasce de sua cabeça e sua pele é coberta por marcas de raízes. Contudo, essa transformação aumenta o seu instinto selvagem e a faz perder a consciência humana.

O único que pode acalmar Nezuko nessas horas é o Tanjiro. Quando ela perdeu o controle pela primeira vez, Tanjiro acalmou a sua irmã com uma canção de dormir que a sua mãe costumava cantar para eles. A sua força vem com o preço de perder a humanidade, mas Nezuko sempre vai se recompor enquanto estiver ao lado de Tanjiro.

Seu aniversário é no dia 28 de dezembro

A página oficial de Demon Slayer do Twitter revelou que o aniversário da Nezuko é no dia 28 de dezembro. Então o seu signo do zodíaco é capricórnio, enquanto o de Tanjiro é câncer. Embora os dois signos sejam completamente opostos, eles são bem compatíveis.

Pessoas de capricórnio são conhecidas por serem confiantes, ambiciosas e disciplinadas. Isso é um perfil de personalidade que se encaixa com Nezuko Kamado já que ela mantém a sua mente sob controle mesmo sendo um demônio.

Nezuko é o único demônio que anda sobre o dia

Os demônios de Demon Slayer são como vampiros, seres que só andam durante a noite porque os seus corpos podem ser queimados com a luz do sol. Entretanto, Nezuko é diferente dos outros demônios já que ela é a única entre eles que pode andar durante o dia.

Muzan, imediatamente, mudou os seus planos quando descobriu esse dom único da Nezuko. Por centenas de anos, ele procurou por uma forma de andar sobre a luz solar, então parecia que a irmã de Tanjiro era a solução. Muzan acreditou que conseguiria essa imunidade também se devorasse a Nezuko.

Nezuko tinha 12 anos no começo

Antes de virar um demônio, Nezuko tinha apenas 12 anos de idade. Ela é um ano mais nova que Tanjiro e os dois ficaram um pouco mais velhos após o primeiro arco da série.

Enquanto o seu irmão treinava com Urokodaki, Nezuko passou dois anos dormindo. Nesse ínterim, Nezuko ficou com 14 anos, mas tecnicamente ela ainda tinha 12 anos, já que o seu corpo ficou hibernando e não cresceu. Embora ela fosse mais jovem, Nezuko virou um demônio muito forte e capaz de enfrentar outros demônios com centenas de anos.

Talvez Nezuko seja diferente pela sua linhagem familiar

O fato da Nezuko Kamado ser diferente dos outros demônios talvez esteja ligado a linhagem de sua família, que herdou as técnicas da Respiração do Sol. A Respiração do Sol é a respiração primordial e mais poderosa de Demon Slayer. A família Kamado não veio de uma linhagem de espadachins, mas os ensinamentos dessa respiração foram passados para eles.

Assim como Tanjiro, os descendentes da família têm a capacidade de usar os movimentos da Respiração do Sol. Além disso, as chamas da Nezuko podem mudar a cor da espada de Tanjiro para vermelha, que é a mesma cor da espada do primeiro usuário da Respiração do Sol. Portanto, talvez a linhagem da Nezuko possa ter influenciado para a sua transformação de demônio ser diferente.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais