My Hero Academia mostra um mundo onde ter superpoderes é super normal. Mas de onde vieram essas habilidades, chamadas de Individualidades? Apesar de não ter uma explicação direta, o mangá joga umas pistas.
A história conta que o primeiro caso conhecido de alguém com Individualidade foi o “Bebê Luminescente” na China, que emitia uma luz brilhante. Mas aí, nos capítulos mais recentes, descobrimos que a mãe de All for One, uma mulher que teve uma vida bem difícil, já mostrava sinais de Individualidades antes do bebê luminescente, com crescimentos duros na pele, tipo ossos pontiagudos.
Relacionado: 10 Individualidades de My Hero Academia que fazem menos sentido quanto mais você pensa sobre elas
A origem das Individualidades
Então, de onde surgiram as Individualidades? Ninguém sabe ao certo de onde as Individualidades vieram. Uma ideia é que eles são a próxima fase da evolução humana, o que causou um bocado de divisão e até formou grupos que se achavam melhores por terem ou não terem Individualidades. Overhaul, um personagem da história, lançou outra teoria: a de que as Individualidades apareceram por causa de um vírus transmitido por ratos. Mas, até agora, nada foi provado, e o mistério continua.
A chegada das Individualidades mexeu muito com a sociedade, causando uma bagunça enorme até que as coisas se ajeitassem. All for One aproveitou essa confusão, recolhendo poderes de uns e distribuindo para outros, criando um exército de seguidores. A resistência, liderada pelos primeiros usuários do One for All, lutou para botar ordem na casa.
A palavra “Individualidade” começou a pegar quando uma mãe defendeu a habilidade única do filho, e assim o termo se popularizou. Com o tempo, a sociedade se reorganizou, e as Individualidades passaram a ser regulados pelo governo. Surgiram os heróis profissionais para lidar com o uso ilegal de Individualidades e grupos que achavam que deveriam usar seus poderes livremente.
Na época que a série acontece, depois de muitos anos de paz principalmente por conta do All Might, virou quase normal ver super-heróis por aí. A grande maioria das pessoas tem algum tipo de Individualidade, e existe um medo de que eles se tornem fortes demais para serem controlados, o que poderia levar a uma crise sem precedentes. Essa possibilidade de “Singularidade de Individualidade” é um dos grandes enigmas da trama de My Hero Academia, deixando a gente curioso sobre o futuro das Individualidades.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.