Anime & Mangá

De onde vêm as Individualidades em My Hero Academia?

Publicado por

My Hero Academia mostra um mundo onde ter superpoderes é super normal. Mas de onde vieram essas habilidades, chamadas de Individualidades? Apesar de não ter uma explicação direta, o mangá joga umas pistas.

A história conta que o primeiro caso conhecido de alguém com Individualidade foi o “Bebê Luminescente” na China, que emitia uma luz brilhante. Mas aí, nos capítulos mais recentes, descobrimos que a mãe de All for One, uma mulher que teve uma vida bem difícil, já mostrava sinais de Individualidades antes do bebê luminescente, com crescimentos duros na pele, tipo ossos pontiagudos.

Relacionado: 10 Individualidades de My Hero Academia que fazem menos sentido quanto mais você pensa sobre elas

A origem das Individualidades

Então, de onde surgiram as Individualidades? Ninguém sabe ao certo de onde as Individualidades vieram. Uma ideia é que eles são a próxima fase da evolução humana, o que causou um bocado de divisão e até formou grupos que se achavam melhores por terem ou não terem Individualidades. Overhaul, um personagem da história, lançou outra teoria: a de que as Individualidades apareceram por causa de um vírus transmitido por ratos. Mas, até agora, nada foi provado, e o mistério continua.

A chegada das Individualidades mexeu muito com a sociedade, causando uma bagunça enorme até que as coisas se ajeitassem. All for One aproveitou essa confusão, recolhendo poderes de uns e distribuindo para outros, criando um exército de seguidores. A resistência, liderada pelos primeiros usuários do One for All, lutou para botar ordem na casa.

A palavra “Individualidade” começou a pegar quando uma mãe defendeu a habilidade única do filho, e assim o termo se popularizou. Com o tempo, a sociedade se reorganizou, e as Individualidades passaram a ser regulados pelo governo. Surgiram os heróis profissionais para lidar com o uso ilegal de Individualidades e grupos que achavam que deveriam usar seus poderes livremente.

Na época que a série acontece, depois de muitos anos de paz principalmente por conta do All Might, virou quase normal ver super-heróis por aí. A grande maioria das pessoas tem algum tipo de Individualidade, e existe um medo de que eles se tornem fortes demais para serem controlados, o que poderia levar a uma crise sem precedentes. Essa possibilidade de “Singularidade de Individualidade” é um dos grandes enigmas da trama de My Hero Academia, deixando a gente curioso sobre o futuro das Individualidades.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Spoilers completos do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen

Saíram os primeiros spoilers do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo! Pagina 1 O…

04/04/2024

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será a melhor até agora

Jujutsu Kaisen mal acabou de fechar o capítulo da sua segunda temporada e já está…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen: Quem são os feiticeiros mais fortes do final da série?

Jujutsu Kaisen tá no meio do arco Shinjuku Showdown e, a cada novo capítulo, parece…

28/03/2024

One Piece: Qual é o verdadeiro objetivo do Gigante de Ferro?

No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen perdeu oficialmente o que o tornava tão bom

Parece que Jujutsu Kaisen estava no topo do mundo, com todo mundo na expectativa pela…

28/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais