De acordo com uma revelação feita em entrevista no Naruto 10th Anniversary Chronicle Book Mini, Masashi Kishimoto, criador do famoso mangá e anime Naruto, inspirou-se em Suzaku, líder das Quatro Bestas Sagradas, ao elaborar o Shadow Clone Jutsu (ou Kage Bushin no Jutsu).
Para quem não sabe, essa é, sem dúvida, a técnica mais identificável de Naruto Uzumaki.
Criador de Naruto revela o anime inspiração por trás do famoso Jutsu dos Clones das Sombras
No entanto, essa inspiração veio da saga “Maze Castle” de Yu Yu Hakusho, em que Yusuke Urameshi enfrenta o Crimson Sparrow, que cria sete cópias de si mesmo. Em contraste, em Naruto, o shinobi vestido de laranja faz muito mais do que apenas sete clones.
O que Kishimoto achou impressionante no trabalho de Yoshihiro Togashi, mangaká de Yu Yu Hakusho, foi “a forma de surpreender o leitor.”
Ele ficou empolgado pela habilidade de criar cenas inesperadas, mostrando a ameaça que os inimigos representam. Em resumo, o Kage Bushin no Jutsu de Naruto é uma inspiração direta da técnica de Suzaku, do mangá criado pelo ilustríssimo Togashi.
Sobre Naruto
Naruto, que fez sua estreia na Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1999 e continuou até 2014, é um dos Três Grandes do gênero shōnen. Junto com Bleach de Tite Kubo e One Piece de Eiichiro Oda, ele é uma das séries de mangá mais vendidas de todos os tempos, com mais de 250 milhões de cópias circulando globalmente. Logo após, o Studio Pierrot adaptou o trabalho em duas séries de anime – Naruto e Naruto: Shippuden – exibidas originalmente entre 2002 e 2017.
Apesar de o mangá ter terminado há quase uma década e a segunda série de anime há cerca de cinco anos, Naruto continua sendo uma pedra angular da cultura pop. Por outro lado, o mangá Yu Yu Hakusho foi publicado na Shōnen Jump de 1990 a 1994, e sua adaptação para anime pelo Studio Pierrot foi ao ar entre 1992 e 1994. A história foca em Yusuke, um estudante delinquente que ganha poder após morrer tentando salvar uma criança.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.