Celebrando as quatro décadas de Dragon Ball, que é praticamente um marco no mundo dos mangás, Gege Akutami, o nome por trás de Jujutsu Kaisen, mergulhou de cabeça numa oportunidade de ouro. Imagina só, ele foi selecionado para prestar uma homenagem nada menos que a Akira Toriyama, o mestre por trás de Dragon Ball, numa capa que promete ficar para a história.
A coisa toda ganhou vida na chamada Galeria de Super Projetos de Dragon Ball. Akutami, com seu traço único e sua visão particular, trouxe uma nova roupagem para o volume #41 de Dragon Ball. E não é que o resultado dessa mistura inusitada acabou na contracapa da edição de novembro de 2023 da Saikyo Jump?
Pra quem não tá ligado, essa é uma revista irmã da famosa Weekly Shonen Jump, e a capa em questão mostra o Buu dando aquela risada no melhor estilo Piccolo. O pessoal da X Shonen Jump News até compartilhou essa pérola online.
Artistas de mangá se unem para celebrar Dragon Ball
A iniciativa da Dragon Ball Super Gallery foi lançada lá em agosto de 2021, visando comemorar com estilo os 40 anos de Dragon Ball em novembro de 2024. E aí que entra a parte emocionante da história: segundo o Dragon Ball Wiki, Akutami se abriu sobre sua conexão com Dragon Ball, relembrando os tempos em que, ainda moleque, ficava até tarde da noite num pub, só pela chance de devorar os volumes de Dragon Ball que tinham por lá. Quem diria que, 25 anos depois, ele estaria participando de um projeto desse calibre, hein?
A cada mês, um artista diferente entra em cena para deixar sua marca nas capas dos volumes de Dragon Ball Tankoban, uma edição especial que rolou em 2009. E olha, a lista de quem já passou por lá é de cair o queixo, incluindo feras como Masashi Kishimoto de Naruto / Boruto, Koyohru Gotouge de Demon Slayer, Tatsuya Endo de Spy x Family, e Hirohiko Araki de Jojo’s Bizarre Adventure. É um verdadeiro hall da fama do mangá!
Para a galera que curte um bom mangá de luta, a participação de Akutami é especialmente interessante. Afinal, ele e Toriyama são mestres na arte de capturar a essência das batalhas e as emoções dos personagens como ninguém. E mesmo sem ter redesenhado a capa, a comparação entre os trabalhos dos dois virou assunto entre os fãs.
Leia também:
- Dragon Ball Z: Por que Goku e Piccolo não se fundiram ao ensinar a Dança da Fusão?
- Dragon Ball Super revela os planos de Bills para Goku e Vegeta
- Arte hiper-realista do Majin Boo de Dragon Ball Z mostra como ele seria em live-action
Escolhas e comparativos
Akutami teve que escolher entre as capas que restavam, e entre elas, as dos Volumes #30 e #41 de Dragon Ball se destacaram como as candidatas perfeitas para um comparativo. No fim das contas, ele optou pelo Volume #41, levando a arte para uma direção completamente nova, distante dos tradicionais retratos de personagens que Toriyama costumava fazer. Agora, os aficionados por Dragon Ball e Jujutsu Kaisen têm a chance de apreciar o talento de ambos os artistas, lado a lado, numa expressão artística que atravessa gerações e estilos.
Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!