Jujutsu Kaisen, atualmente com mais de 90 milhões de cópias vendidas, é uma das séries shonen mais populares da atualidade. Em parte, o sucesso de Jujutsu Kaisen é atribuido ao seu personagem protagonista Yuji Itadori, mas recentemente o autor comentou que Yuji torna a série “insossa”, ou seja, sem graça ou enfadonha.
A informação vem direto da Exposição de arte de Jujutsu Kaisen de 2024, onde Akutami aproveitou para falar sobre a criação de Yuji como protagonista, destacando inspirações em Naruto e Bleach. Ele diz o seguinte:
“A versatilidade de Yuji está no sentido de que ele é fácil de se encaixar em histórias shonen, mas isso também pode tornar as histórias um pouco sem graça. Quando ele faz algo direto, como salvar alguém, não há necessidade real de um motivo por trás disso, então a história é fácil de seguir em frente, mas também pode levar o leitor a não sentir muito ou não ter um bom gostinho de suas ações.”
O criador de Jujutsu Kaisen também diz: “Minha ideia era usar outros personagens para pavimentar um caminho definido e retratar um protagonista universal. Eu queria que Yuji fosse um personagem flexível.” Akutami acredita que Yuji é um protagonista shonen comum mas ao mesmo tempo acredita que isso é uma coisa boa.
O anime Jujutsu Kaisen pode ser assistido na Crunchyroll. A terceira temporada, que vai adaptar o arco Culling Game, está em produção. Enquanto isso, os três últimos capítulos do mangá podem ser lidos em português de graça na Manga Plus.
Fonte: Comicbook