Vamos falar sobre a próxima grande coisa no universo de Dragon Ball: Dragon Ball Daima. Mas antes de tudo, vamos direto ao ponto que deixa todo mundo ansioso: Akira Toriyama, o homem por trás da magia, está profundamente envolvido no projeto. Ele até deu a palavra em um painel na New York Comic Con, explicando o que “Daima” significa e soltando alguns detalhes suculentos sobre a trama.
Para os puristas de Dragon Ball, saber que Toriyama está a bordo é como uma garantia de qualidade. O cara não só participou no design dos personagens e do enredo, mas também dos cenários. Essa é uma grande notícia, especialmente porque o novo anime vai coincidir com o 40º aniversário da franquia. É uma ocasião especial, então faz sentido que o mestre Toriyama queira tornar isso memorável.
Agora, sobre a trama. Prepare-se, porque as coisas estão prestes a ficar malucas. Depois que um vilão enigmático entra em cena, Goku e sua turma voltam a ser crianças. Como se isso não fosse emocionante o suficiente, eles terão que embarcar em uma viagem para um mundo completamente diferente. O hype é real, gente.
Toriyama revela o significado por trás do “Daima” do novo anime Dragon Ball
Toriyama fez questão de explicar o significado por trás do título, “Daima“, que é uma invenção linguística japonesa que se traduz aproximadamente como “Mal” em inglês. A história vai focar em Goku e companhia viajando para esse novo mundo para, de alguma forma, reverter esse feitiço de rejuvenescimento. Mas não é só isso, o Nyoibo (Power Pole) de Goku está de volta! Isso é algo que não víamos desde os tempos da série Dragon Ball original.
Durante o painel, Akio Iyoku, o produtor executivo, fez questão de destacar o envolvimento direto de Toriyama no projeto. Ele não só está mergulhado no desenvolvimento da série, mas também está planejando episódios completamente novos. Isso é uma clara indicação de que todos estão dando o seu melhor para que o anime seja um sucesso estrondoso.
Vamos falar sobre a recepção do fandom. A comunidade de Dragon Ball tem uma relação de amor e ódio com séries que não têm o toque de Toriyama. Quem se lembra do desempenho não tão estelar de Dragon Ball GT? O fato de Toriyama estar tão envolvido provavelmente afastará qualquer preocupação. Ele está pessoalmente garantindo que a série seja fiel à sua visão, e isso é um grande alívio.
E, para finalizar, a reintrodução do Power Pole é um aceno muito interessante para a nostalgia. Estamos tão acostumados a ver Goku e seus amigos liberando ondas de energia e destruição que é fácil esquecer as raízes mais simples da série. Dragon Ball Daima parece que será um equilíbrio perfeito para atrair novos fãs enquanto acena para os veteranos com um aceno de nostalgia. Mal posso esperar para ver como isso vai se desenrolar.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.