Anime

Conheça o ser mais poderoso de Dragon Ball, Zeno-sama

Grand Zeno, o Rei Omni, é sem dúvida o ser mais poderoso em todo o universo de Dragon Ball. Mas espere um minuto: um ser todo-poderoso que age como uma criança? Isso pode soar estranho, mas na minha opinião, é isso que torna Zeno uma das figuras mais intrigantes da série.

Zeno: Poder Sem Habilidade de Combate

Reprodução: Dragon Ball

Para começar, Zeno não é seu típico lutador. Ele não faz kamehamehas nem solta raios de energia. No entanto, ele tem o poder de aniquilar universos inteiros com um estalar de dedos. Irônico, não é? Ele personifica o poder bruto, mas de uma forma que faz habilidades de combate parecerem irrelevantes.

Lembro-me de ficar totalmente impressionado quando Zeno fez sua entrada no mangá Dragon Ball Super durante o torneio entre os Universos 6 e 7. Sua presença de repente elevou a aposta de toda a série, anunciando um evento ainda maior: o Torneio do Poder.

Goku, nosso querido protagonista, de alguma forma se tornou amigo desse deus apocalíptico. Parece maluco, certo? Mas acho que isso faz sentido. Goku e Zeno são semelhantes de maneira quase infantil, tornando sua amizade algo inesperadamente perfeito.

A amizade levou a algo interessante: o botão do Zeno. Acho que todos nós ficamos tensos quando Goku utilizou essa ajuda final para invocar Zeno durante sua batalha com Goku Black. E o que aconteceu? Bem, um universo inteiro foi apagado. Isso coloca em perspectiva o quão arriscado é ser amigo de Zeno.

Há uma tensão palpável quando Zeno está em cena. O cara já apagou seis universos e só parou porque estava se sentindo generoso. Essa imprevisibilidade torna cada interação com ele uma roleta russa cósmica. É fascinante, mas também terrivelmente assustador.

Zeno: Maligno ou Misericordioso?

Ainda estou dividido sobre isso. Sim, Zeno apagou universos, mas ele também permitiu que fossem restaurados no Torneio do Poder. Aparentemente, ele tinha um plano o tempo todo. Isso faz dele um deus benevolente ou apenas um que gosta de brincar com suas criações?

Reprodução: Dragon Ball

O Futuro de Zeno em Dragon Ball Super

Zeno desapareceu um pouco do radar desde o Torneio do Poder, mas não acho que tenhamos visto o último dele. O universo de Dragon Ball continua a se expandir, e com personagens como Black Frieza ainda à solta, é impossível não pensar que Zeno fará outra aparição bombástica.

Zeno é uma bagunça de contradições e isso é o que o torna tão fascinante. Ele é todo-poderoso, mas infantil; temível, mas amigável; destrutivo, mas também capaz de misericórdia. Em um universo cheio de guerreiros cada vez mais fortes e vilões complexos, Zeno se destaca como o Deus perfeito para o caos que é Dragon Ball.

E aí, o que você acha? Zeno é um personagem bem-vindo à loucura que é o universo de Dragon Ball, ou ele é simplesmente um recurso de enredo para elevar as apostas? No final do dia, não posso deixar de adorar esse ser paradoxal que é Grand Zeno.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: dragon ball

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade