O sistema de energia de One Piece é fascinante. Até parece simples à primeira vista, mas que esconde uma complexidade intrigante. O ponto alto desse sistema são, sem dúvidas, as Frutas do Diabo, elementos centrais da série, que trazem um toque de mágica ao enredo. Essas frutas, ao serem consumidas, dão ao comedor habilidades únicas. No entanto, a mágica tem seu preço: quem come uma dessas frutas perde a capacidade de nadar.
As Akuma no Mi, como são conhecidas, variam enormemente. Algumas possuem um poder arrasador, capazes de destruir ilhas inteiras e fazer de seus usuários verdadeiros senhores dos mares. Outras têm usos mais específicos, mas não deixam de ser valiosas por proporcionarem versatilidade em combate. Contudo, nem todas são estrelas. Algumas dessas frutas aparecem na história para mostrar que, em certos casos, seus poderes são tão limitados que quase não valem a pena, especialmente em combate.
Vamos agora mergulhar em exemplos específicos, destacando 5 Frutas do Diabo mais fracas que apareceram em One Piece até agora.
A Beri Beri no Mi, consumida por Very Good, ilustra bem o conceito de uma Akuma no Mi com limitações. À primeira vista, pode parecer uma adição útil ao arsenal de Very Good, permitindo que ele se transforme em esferas para evitar danos contundentes.
Essa habilidade é o oposto da fruta Chop Chop de Buggy, que o protege contra danos cortantes. Apesar disso, a Beri Beri no Mi não oferece a Very Good o mesmo nível de controle e versatilidade que Buggy tem com sua fruta. Se a cabeça de Very Good for capturada, ele fica em sérios apuros. E, como é vulnerável a ataques cortantes, essa fruta se torna uma escolha pouco eficaz contra espadachins.
Por outro lado, temos a Kuku Kuku no Mi de Streusen, um exemplo de uma Akuma no Mi cuja utilidade é questionável, especialmente em combate. Em “One Piece”, a função de um chef é crucial em qualquer tripulação pirata. Streusen, membro dos Piratas Big Mom, possui a Kuku Kuku no Mi, que lhe permite transformar objetos inanimados em comida.
No entanto, a comida criada por Streusen é descrita como insossa por Big Mom, o que põe em cheque a eficácia dessa habilidade. Além de produzir uma comida sem sabor, a fruta não oferece nenhuma vantagem em combate, o que torna Streusen um membro menos valioso para sua equipe.
A Fuku Fuku no Mi, consumida por Kin’emon, é um exemplo clássico de uma Akuma no Mi com utilidades específicas, mas com limitações evidentes em combate. Esta fruta do tipo Paramecia dá ao usuário a habilidade de criar roupas.
Embora isso possa parecer trivial à primeira vista, Kin’emon usa essa habilidade para criar disfarces eficientes e roupas adequadas para diferentes ambientes, como o frio rigoroso do inverno. Ele pode até criar armaduras, mas isso não se traduz em uma vantagem ofensiva significativa. Além disso, a necessidade de carregar materiais para confeccionar roupas limita ainda mais sua utilidade prática.
A Sube Sube no Mi, consumida por Alvida, transforma o corpo do usuário em algo extremamente escorregadio, uma habilidade que parece útil à primeira vista. Os ataques escorregam pela pele do usuário, e Alvida também consegue se mover rapidamente em superfícies.
No entanto, essa habilidade perde eficácia contra adversários que usam Haki, uma técnica comum entre os personagens mais fortes da série. Além disso, a natureza excessivamente escorregadia da fruta exige que Alvida use sapatos especiais para evitar quedas frequentes.
Muita gente pode confundir aquela forma gigante do Chopper com um poder da Akuma no Mi dele, mas não é. A Hito Hito no Mi de Chopper é talvez a mais singular entre as frutas discutidas aqui. Esta fruta do tipo Zoan confere ao animal que a consome a inteligência e sapiência humanas, mas sem habilidades defensivas ou ofensivas adicionais. Ou seja, se um humano come ela, o que ele ganha?
A principal utilidade dessa fruta é elevada pela inteligência humana, mas isso não confere ao usuário habilidades comparáveis às de um humano. Chopper, no entanto, usa os Rumble Ball para atingir transformações poderosas, uma inovação que não está diretamente ligada aos poderes da fruta. Para um humano, a Hito Hito no Mi não traz benefícios, apenas a desvantagem de perder a capacidade de nadar.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.
One Piece é um mangá criado por Eiichiro Oda em 1998 que acompanha a jornada de Monkey D. Luffy, o protagonista que deseja encontrar o tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. O mangá tem mais de 500 milhões de cópias, somando mais de mil capítulos e mil episódios de anime.
No Brasil, o mangá One Piece pode ser adquirido na loja online da Panini. Os novos capítulos são publicados pela Manga Plus e os últimos três podem ser lidos de graça na plataforma oficial de leitura de mangá. Enquanto isso, o anime pode ser conferido completo na Crunchyroll.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade