Anime & Mangá

BLEACH: Guerra de sangue de mil anos – Schrift de Pernida Parnkgjas, explicado

Publicado por

Episódio 11 de BLEACH: Thousand-Year Blood War Part 2, nomeado “Too Early to Win, Too Late to Know”, nos apresenta a Pernida Parnkgjas, uma figura que será crucial não só no desenvolvimento atual da série, mas que também ressoa através da história integral de BLEACH. Mas quem é Pernida realmente? E o que o seu papel diz sobre o antagonista enigmático Sosuke Aizen?

Detalhes Ocultos: Pernida na Guarda Real de Yhwach

Reprodução: BLEACH

Vestindo um capuz e uma capa que cobrem todo o seu corpo, Pernida sempre se manteve no anonimato. Seus olhos, contudo, brilham na escuridão, sugerindo um mistério profundo. Membro da Guarda Real de Yhwach, o personagem é tão enigmático que apenas os Quincies podem ouvir sua voz. Quando Pernida menospreza um inimigo, é Lille Barro, um colega de Guarda Real, que serve de porta-voz.

A Verdadeira Identidade: A Conexão com o Rei das Almas

O episódio 11 também oferece um vislumbre da verdadeira natureza de Pernida. Remontando a mil anos, durante um encontro entre Ichibe Hyosube e Yhwach, descobrimos que Pernida é a encarnação da mão esquerda do Rei das Almas. Este Rei é o árbitro do progresso universal, e Pernida, com suas habilidades únicas, já foi uma ferramenta poderosa nas mãos de Hyosube contra Yhwach.

Reprodução: BLEACH

O Legado de Pernida: Uma Existência Autoconsciente

Pernida é um dos dois Sternritter cujas habilidades não são uma concessão de Yhwach. Essas habilidades são intrínsecas a ele por ser uma parte consciente do corpo do Rei das Almas. Sua habilidade, conhecida como Schrift C – O Obrigatório, representa um avanço evolutivo e é uma das razões pelas quais Pernida é tão temido.

Nem sempre o Rei das Almas foi a figura transcendental que é hoje. Antigamente, ele era um ser mais complexo e diversificado. Eventualmente, foi desmembrado e usado como o eixo dos mundos pela elite da Soul Society. Neste estado, ele está em um tipo de purgatório, mantido vivo mas também incapaz de morrer ou se regenerar. Pernida, como a mão esquerda do Rei, personifica conceitos como mudança, evolução e progresso.

Reprodução: BLEACH

O Poder de Pernida: Controle e Transformação

A habilidade Schrift C – O Obrigatório permite a Pernida o controle sobre matéria orgânica e inorgânica. Seu alcance e domínio vão desde o controle de inimigos a até mesmo a distorção de objetos inanimados. Essa habilidade não foi concedida por Yhwach, mas é uma parte intrínseca da natureza de Pernida como um fragmento do Rei das Almas.

Previsões Para o Futuro: Pernida em Ação

No final dos episódios 25 e 26, Pernida ganha um novo nível de poder e se prepara para um papel mais significativo na próxima fase da saga. Com suas asas de reishi e a sua adaptabilidade em combate, Pernida promete ser um jogador ainda mais decisivo na Guerra Sangrenta dos Mil Anos Parte 3.

Ao olharmos para o futuro, Pernida Parnkgjas promete continuar como uma peça chave na intrincada tapeçaria que é o universo de BLEACH, simbolizando o poder e o mistério que são centrais à série.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: bleach

Posts recentes

One Piece: Os 7 Yonko, do mais fraco ao mais forte

Na onda de "One Piece", os Yonko são os caras grandes do mar. Eles comandam…

26/02/2024

Hunter x Hunter: Afinal, o que aconteceu com o Clã de Kurapika?

O Kurapika, do Hunter x Hunter, chegou chegando no primeiro episódio, todo sério e com…

26/02/2024

Dragon Ball confirma a verdadeira opinião de Vegeta sobre Nappa

O site de Dragon Ball soltou a real sobre o que o Vegeta pensa do…

26/02/2024

Demon Slayer: Quão poderoso era o pai do Tanjiro na série?

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, a gente acompanha uma aventura num mundo cheio de…

26/02/2024

One Piece: Veja como era o esboço descartado da Boa Hancock de Eiichiro Oda

A Boa Hancock, que a gente adora, teria sido bem mais durona no começo, com…

26/02/2024

Conheça a fusão oficial do Goku e Broly em Dragon Ball

Para quem é fã de Dragon Ball, olha só essa: já pensou se o Goku…

26/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais