Anime

As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku

Publicado por

Falando sério, quase todas as vezes que rola uma treta épica em Dragon Ball, o Goku tá no meio. Mas quando ele não tá? Aí às vezes a coisa fica ainda mais interessante. Em alguns arcos, tirar o Goku da jogada é tipo aumentar o volume: as coisas ficam imprevisíveis e, muitas vezes, essas lutas sem ele acabam sendo as mais top.

10. Gotenks Zoando com Majin Buu

Saga Fusão (Dragon Ball Z)

Todo mundo curte o Gotenks, e sua treta com Majin Buu é um dos motivos. Quando o Goku virou Super Saiyajin 3 e deu uma surra no Buu, foi épico. Mas ele não segurou a forma por muito tempo. Aí, quando o Gotenks chegou lá e dominou a forma SSJ3, todo mundo pirou. O moleque tinha poder de sobra e ainda usava técnicas zoeiras tipo o Ataque Kamikaze dos Fantasmas e o Donut Galáctico, mostrando que, além de forte, ele era um tremendo de um palhaço.

9. Goten e Trunks Acertando as Contas

Saga do Torneio Mundial (Dragon Ball Z)

A luta de Goten e Trunks no 25º Torneio de Artes Marciais foi uma nostalgia pura, lembrando as rixas clássicas do Dragon Ball de antigamente. DBZ foi ficando cada vez mais tenso, com lutas que decidiam o destino do universo, mas essa peleja entre Goten e Trunks trouxe de volta a vibe dos velhos torneios mano a mano. E o que dizer da rivalidade entre os pais deles, Goku e Vegeta? Ver os filhos deles competindo trouxe um quê a mais de emoção pro ringue.

Relacionado: Esta teoria de Dragon Ball Z é a explicação perfeita para Goten ser tão forte

8. Gohan e Piccolo Dão Tudo Contra Cell Max

Saga de Super-Heróis (Dragon Ball Super)

Os filmes de Dragon Ball Super tão de outro nível quando se fala em animação, e a treta final do filme Super-Herói é um show à parte. Cell Max, a cria do Dr. Hedo, é uma besta de pura destruição que não pensa duas vezes antes de causar o caos. Com Goku e Vegeta ocupados treinando, a galera da Terra tem que se virar. Gohan não só se junta à luta com tudo que tem, mas também alcança uma nova forma, o Gohan Beast, pra poder lidar com o Cell Max.

7. Trunks do Futuro Acaba com Mecha Frieza

Saga Trunks do Futuro (Dragon Ball Z)

Quando Trunks do Futuro apareceu, ninguém sabia muito bem o que esperar. O cara chegou chutando a porta, já transformado em Super Saiyan, logo depois de Goku ter conseguido a transformação. Trunks não tomou conhecimento de Mecha Frieza e seu pai, King Cold, e os destruiu sem suar a camisa. Foi rápido, foi brutal e virou um dos momentos mais marcantes de toda a série.

6. Vegeta Fica do Lado do Bem na Treta Contra a Força Ginyu

Saga Namek (Dragon Ball Z)

Depois da porrada com Vegeta, foi Kuririn quem teve a chance de acabar com ele. Mas, graças a Goku pedindo clemência, Vegeta sobreviveu e isso acabou sendo um ponto de virada. A luta contra a Força Ginyu mostrou a primeira vez que Vegeta podia mesmo virar um dos bonzinhos, protegendo Gohan e Kuririn, e, sério, sem a ajuda deles, teria ido dessa pra melhor. Mesmo antes de Goku chegar pra salvar o dia, eles deram um duro danado.

5. Vegeta e Seu Orgulho Contra Cell

Saga Cell (Dragon Ball Z)

Na Saga Cell, Vegeta já era praticamente um dos mocinhos, defendendo a Terra e tal. Mas o orgulho dele ainda dava as caras de vez em quando. Ele deixou Cell absorver o Android 18 só porque queria uma luta de verdade, provando que seu ego de Super Saiyan era maior que o bom senso. Na treta que veio depois, Vegeta fez o que pôde, mas Cell, com sua forma perfeita e poder de regeneração, não deu bola pra nada que Vegeta jogou nele.

4. Gohan Não Vai Ficar Olhando Freeza Zoar com a Galera

Saga Freeza (Dragon Ball Z)

Gohan sempre teve aquela vibe de “sou forte mas não sei”, com uns lampejos de poder aqui e ali. Mas foi na treta com Freeza que ele mostrou do que realmente era capaz. Quando Freeza transformou e deixou Vegeta comendo poeira, Gohan teve que entrar na dança. E depois de ver Freeza quase mandar Kuririn pro espaço, ele não pensou duas vezes.

3. A Porrada entre Yamcha e Tien Mostra o Quão Pesado Era o Dragon Ball Clássico

Saga Tien Shinhan (Dragon Ball)

Lembra quando Yamcha e Tien eram caras que realmente importavam nas lutas? Pois é, no começo do Dragon Ball, Yamcha era dos bons e Tien era o cara a ser batido. O confronto entre eles foi tenso, mostrando que o estilo de luta da Crane School do Tien era brabo demais pro Yamcha. Essa luta não só deixou Yamcha no chão, mas também esquentou o clima pra batalha de Goku contra Tien.

2. Piccolo e Android 17: Quando o Super Namek Mostrou Seu Valor

Saga Android (Dragon Ball Z)

Depois de ter sido o cara em Dragon Ball, Piccolo meio que virou coadjuvante na Saga Freeza. Mas aí veio a Saga Android, e ele voltou com tudo. Como um Super Namek, Piccolo deu um show na luta contra o Android 17, deixando claro que nem Vegeta transformado em Super Saiyan dava conta do Android 18. Piccolo, de novo, se mostrou um dos mais fortes do pedaço.

1. A Luta de Gohan Contra Cell: Um Ápice do Anime Shonen

Saga Cell (Dragon Ball Z)

Falar de lutas épicas em Dragon Ball e não mencionar Gohan contra Cell é sacanagem. Essa batalha não é só uma das melhores de Dragon Ball, mas tá lá em cima nas melhores do anime shonen. Goku viu o potencial do filho e jogou nas mãos dele o destino do mundo. Gohan passou por um bocado, mas no final, com aquele Kamehameha pai e filho, mostrou que o poder estava todo com ele.

Relacionado: 10 razões pelas quais Dragon Ball Z deveria ter terminado com a saga Cell

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

COMPARTILHE
Publicado por
Tags: dragon ball

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade