Ao longo das últimas três décadas, Pokémon se consolidou como a franquia de mídia mais rentável de todos os tempos. Não é apenas uma série de videogames adoráveis; é um fenômeno que continua a causar um impacto significativo na indústria de videogames.
No entanto, a mesma franquia também gerou mais de 1.200 episódios de anime, duas dúzias de filmes e um envolvente mangá.
A existência dos mangás Pokémon, no entanto, muitas vezes é esquecida, mesmo sendo tão antiga quanto os videogames. Os animes e videogames populares frequentemente inspiram versões de mangá, mas Pokémon tomou uma direção única.
Da mesma forma, ela reflete os diversos tons e ideias da franquia. Logo, os fãs de Pokémon interessados em explorar o mangá podem ficar inicialmente confusos sobre o que ler e por onde começar.
No entanto, há muitas opções, como Pokémon Adventures, Pokémon Pocket Monsters, Magical Pokémon Journey, As Aventuras Elétricas de Pikachue Phantom Thief Pokémon 7.
Afinal, qual o melhor mangá de Pokémon para ler?
Especificamente, Pokémon Adventures é uma escolha excelente para os fãs dos videogames e da série Shonen, enquanto Pokémon Pocket Monsters apela para aqueles que procuram uma abordagem cômica.
De acordo com muitos, Pokémon Adventures parece ser a melhor leitura para quem prefere os videogames à série de anime. Por outro lado, Pokémon Pocket Monsters tem como objetivo principal divertir o leitor.
Para os fãs de Shojo Romance, Magical Pokémon Journey oferece um olhar romântico, enquanto The Electric Tale of Pikachu atrai os fãs do anime. Sem dúvida, há também opções para os fãs de ficção policial e detetive, como Phantom Thief Pokémon 7.
Em resumo, todos esses ecléticos títulos de mangá Pokémon são excelentes pontos de entrada para uma série rica e diversificada. É um reflexo adequado de tudo o que Pokémon tem a oferecer, explicando por que a série permanece forte mais de 25 anos depois.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.