Roronoa Zoro, como braço direito do Luffy e segundo a se juntar no bando dos Chapéu de Palha, certamente é um dos personagens mais populares do anime e mangá. Os fãs de One Piece estão sempre buscando novas informações sobre Zoro e por isso hoje trouxemos 7 curiosidades sobre ele.
Após o salto no tempo de dois anos, Zoro volta com uma cicatriz no olho, que ele conseguiu de alguma forma durante o treinamento com o Dracule Mihawk no seu castelo. Até agora não foi revelado como isso aconteceu exatamente mas Oda já planejava isso desde os primeiros capítulos.
No passado, Oda trabalhou como editor do autor do mangá Rurouni Kenshin, de Nobuhiro Watsuke, e ele contou para Watsuki que, em seu mangá, Zoro iria perder um olho. Gun Blaze West, outra série de Watsuki, teria o protagonista com um olho, mas ele desistiu da ideia, porque não queria que pensassem que Oda copiou ele.
Você não precisa saber muito da culinária japonesa para perceber que vários ataques do Zoro recebem nomes de pratos com tema Sushi.
Por exemplo, Nigiri vem de “Nigiri Sushi”, enquanto “Toro” é atum e “Otoro” é atum gordo. Já “Hirameki”, outro ataque do Zoro, vem de Hirame, que é solha. Tem até arroz no meio, que é o “Onigiri”.
Zoro é inspirado em François l’Olonnais, um dos piratas mais cruéis da história de acordo com os relatos, que saqueava e torturava pessoas. Felizmente Zoro de One Piece é bem gentil. O sobrenome “l’Olonnais” é pronunciado em japonês como “Roronoa”.
O Oda usou vários piratas do mundo real como inspiração para One Piece. O mais óbvio é o Barba Negra, um nome que pode ser familiar mesmo para aqueles que nunca viram One Piece. No caso do Zoro, ele também foi inspirado em um pirata real, e na verdade ele é o único do bando do Luffy que tem inspiração real.
Um fã perguntou para Oda em um SBS qual seria a fruta do diabo que ele daria para Zoro, e o autor respondeu que seria a Fish Fish: Modelo Seiryuu, fruta que foi comida pelo Kaido e ajudou ele a conquistar o título de Yonko, pois ele se torna um dragão poderoso gigantesco.
No entanto, a fruta seria para sua espada, pois ele acharia que seria muito legal caso a espada do Zoro virasse um dragão. De qualquer modo, Zoro provavelmente estaria mais do que preparado para enfrenta Mihawk e roubar seu título de espadachim mais forte caso ele comesse essa fruta.
Em SBS, Oda também respondeu uma pergunta inusitada sobre a quantidade de vezes que os chapéu de palha tomavam banho.
Segundo ele, Zoro só toma banho uma vez por semana. Curiosamente, Oda também revela que Zoro cheira a aço, provavelmente por conta do tempo que ele passa manuseando suas espadas.
Difícil imaginar One Piece sem o Zoro como braço direito do Luffy, mas essa era a proposta inicial, pois originalmente o plano era fazer de Zoro um membro da tripulação de Buggy durante os primeiros arcos do mangá de One Piece.
Zoro não só seria um membro desse bando, mas também o irmão do Buggy, e seu papel basicamente seria só ser o guarda do navio. No rascunho acima, podemos ver Zoro empunhando sua espada ao lado dos piratas do Buggy. Já pensou se isso acontecesse?
Oda deixou para contar sobre a família do Zoro no SBS 105. Zoro é descendente distante de Ryuma, o lendário Espadachim de Wano. O pai do Zoro se chama Arashi e sua mãe se chama Terra. Todos eles estão conectados por sangue mas distante por várias gerações.
Ushimaru, um espadachim que ajuda Yamato criança em Wano, era na verdade o tio-avô do Zoro. Isso explica a semelhança entre todos eles. Kuina, a amiga de infância do Zoro, é na verdade parente distante dele também. Os parentes de Zoro e Kuina saíram de Wano vários anos antes da história e fundaram uma pequena vila chamada Shimotsuki.
Portanto, aí estão 7 curiosidades sobre Roronoa Zoro de One Piece. Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade