Começando nossa jornada, temos Yoriichi Tsugikuni, uma figura icônica na tradição do “Demon Slayer”. Ele é o fundador da “Respiração do Sol”, o estilo de luta mais original e potente. Sua força é indiscutível, estabelecendo-o como um dos “Demon Slayers” mais poderosos.
Yoriichi, apesar de ter falecido antes do período atual da série, deixou seu legado por meio de Tanjiro. O jovem detém o estilo de luta mais poderoso e possui uma semelhança impressionante com o original “Respirador do Sol”.
A vida de Yoriichi, como a de muitos no universo “Demon Slayer”, foi marcada pela tragédia. No entanto, seu laço com a família Kamado adiciona um elemento surpreendente à questão: Tanjiro seria descendente de Yoriichi?
Quem é Yoriichi em Demon Slayer?
Nascido com a marca do caçador, Yoriichi era um ser peculiar mesmo antes da existência dos estilos de respiração. Tão incomum que só começou a falar aos sete anos, levando sua família a pensar que era surdo.
Mesmo assim, provou ser um prodígio na arte da espada graças à sua capacidade de ver o “Mundo Transparente”, uma habilidade que lhe permitia prever os movimentos dos oponentes através da observação das contrações musculares.
Mais tarde, após o trágico falecimento de sua esposa e filho não-nascido nas mãos de demônios, Yoriichi encontrou os membros da “Corporação Demon Slayer”. Ele ensinou a eles os estilos de respiração, apesar de ninguém ter conseguido aprender a “Respiração do Sol”, nem mesmo seu irmão gêmeo.
Yoriichi Tsugikuni quase derrotou Muzan
O encontro fatídico de Yoriichi com Muzan Kibutsuji, o “Progenitor dos Demônios”, é um ponto crucial na trama. Ele reconheceu em Muzan uma ameaça poderosa, e percebeu que seu dom da “Respiração do Sol” tinha como propósito vencer esse adversário.
Embora tenha conseguido derrotar Muzan, Yoriichi falhou ao não eliminá-lo completamente, permitindo sua fuga.
Essa falha mergulhou Yoriichi em um mar de autodesprezo, ainda mais após descobrir que seu próprio irmão se transformara no demônio conhecido como Kokushibo, um dos “Doze Kizuki” superiores.
Yoriichi acreditava que seu dom da “Respiração do Sol” era uma bênção divina e se torturava por não ter usado seu poder para erradicar completamente os demônios.
Durante seu tempo como “Demon Slayer”, Yoriichi estabeleceu um laço com a família Kamado. Ele os salvou dos demônios e tornou-se um amigo próximo.
Em uma de suas visitas à família, após sua falha em eliminar Muzan e a transformação de seu irmão em demônio, Suyako, a mãe, pediu para ver as formas da “Respiração do Sol”.
Sumiyoshi, o pai, se comprometeu a memorizá-las e prometeu passar o conhecimento para as gerações futuras.
O visual de Tanjiro e a tradição dos brincos Hanafuda que ele herdou são coincidentemente similares aos de Yoriichi. Enquanto a família Kamado conseguiu transmitir as formas da “Respiração do Sol” com precisão, foi apenas com Tanjiro que as técnicas voltaram a ser utilizadas.
A similaridade entre Tanjiro e Yoriichi não se deve a um parentesco, mas à natureza divina da “Respiração do Sol”. O único parente vivo de Yoriichi é Muichiro Tokito, descendente do filho que o irmão gêmeo de Yoriichi, Michikatsu Tsugikuni, deixou para trás.
Embora conectados pela “Respiração do Sol”, Yoriichi e Tanjiro não têm laços de sangue, pois Yoriichi morreu sem deixar descendentes diretos.
No capítulo final do mangá “Demon Slayer”, é mostrado que Yoriichi e sua família reencarnaram, enquanto os descendentes de Tanjiro seguem para a escola, mantendo viva a linhagem dos caçadores.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.