Ao longo de mais de 30 anos, Dragon Ball apresentou vários técnicas baseadas no ki, como o Kamehameha ou a Genki Dama.
Outro exemplo é o Teleporte, que permite viajar para qualquer lugar num piscar de olhos.
- Dragon Ball Super precisa mudar a relação de Gohan e Piccolo de professor e aluno para rivais
- Entenda como Dragon Ball inspirou Naruto e Sasuke
Entre a variedade de técnicas em Dragon Ball, algumas são mais legais que as outras, e isso que veremos abaixo.
5 – Técnica de salto no tempo
Essa técnica foi introduzida por Hitto, um assassino do universo 6 em Dragon Ball Super, e ela permite que ele salte no tempo por um décimo de segundo. Dada a velocidade dos personagens de Dragon Ball, apenas um décimo de segundo é muita coisa, e Hitto usa essa vantagem de salto no tempo para atacar seu oponente, enquanto ele parece congelado no tempo.
É uma técnica interessante que é única em Dragon Ball, pois não é como se o Hitto tivesse indo ao futuro, algo que parece ter saído direto das habilidades de Jojo’s Bizarre Adventure. Goku precisou apelar para o Kaioken com o Super Saiyajin Blue e isso permitiu que ele fosse de alguma forma capaz de acompanhar o salto no tempo de Hitto.
4 – Troca de corpo
Durante a saga Freeza, Goku e seus amigos tiveram que lidar com as forças Especiais Ginyu, um grupo de soldados formidáveis que trabalhavam para Freeza. Seu capitão, o Ginyu, tinha a técnica de trocar de corpo, e ele consegue roubar o corpo do Goku.
A série sugere que Ginyu usou essa técnica outras vezes ao longo de sua vida, ou seja, o corpo roxo que a gente vê talvez nem seja do Ginyu, mas sim de outra pessoa. No final ele comete um erro e troca seu corpo com um sapo. Ele consegue retornar mais tarde no corpo de outro soldado de Freeza mas é morto por Vegeta.
3 – Fantasmas Kamizake
Gotenks, a fusão de Goten e Trunks, tinha um ataque único no seu arsenal que permitia criar fantasmas que explodiam ao entrar em contato com o alvo.
O Saiyajin eleva essa técnica a outro nível em Dragon Ball Z: Fusion Reborn, onde ele consegue criar mais de 100 fantasmas explosivos.
2 – Feixe de Transfiguração
O último vilão de Dragon Ball Z, Majin Boo, introduziu a técnica Feixe de Transfiguração, que pode transformar outras pessoas em chocolate, biscoito ou doces. Boo usou isso na Chichi, a esposa do Goku, que virou um ovo e em seguida ele a esmagou.
Majin Boo, cuja forma original é Kid Boo (Boo criança), é um ser conhecido por sua personalidade infantil e brincadeiras. Nesse sentido, a técnica em questão é perfeita para ele pois captura sua vilania única. A técnica é tão forte que até Vegetto vira chocolate, embora Boo não tenha controle sobre ele.
1 – Mafuba
Por fim, chegamos ao Mafuba, uma técnica de Mestre Kame que permite selar pessoas em panelas ou jarras. Essa técnica é tão forte que conseguiu selar Zamasu fundido, um adversário facilmente no mesmo calibre de Bills, e ele ficou desesperado, provando que o Mafuba é outro nível.
No entanto, devido sua utilidade toda, o preço a se pagar pelo Mafuba é a morte do usuário. Kame morre anteriormente ao usar a técnica para selar Piccolo Damaioh. Mas em Dragon Ball Super, os personagens estão tão fortes que a morte parece não afetá-los ao usar o Mafuba.
Leia também: Este é o motivo pelo qual a luta de Goku e Freeza foi tão longa em Dragon Ball Z