Anime

Este é o motivo pelo qual a luta de Goku e Freeza foi tão longa em Dragon Ball Z

Publicado por

Mesmo quem não é fã de Dragon Ball Z sabe o impacto da série, e um dos grandes motivos para isso está na saga Freeza, onde Goku vira o lendário Super Saiyajin e tem uma longa batalha contra Freeza.

Esse confronto épico é um dos mais longos dos animes, possuindo quase 20 episódios, incluindo os famosos 5 minutos que não acabavam. Pensando nisso, hoje vamos esclarecer a grande questão: por que a luta de Goku e Freeza é tão longa?

Os vários motivos para a luta de Goku e Freeza ter sido tão longa

O primeiro e o principal motivo para a luta de Goku e Freeza ter sido tão longa é que o mangá tinha poucos capítulos para o anime adaptar. Então para o anime não passar o mangá, eles adicionaram vários preenchimentos no meio da luta, deixando ela ainda mais longa no anime do que realmente é no mangá. A galera que trabalha no anime (estúdio de animação) geralmente tem uma equipe maior e trabalha mais rápido do que a galera que trabalha no mangá.

O segundo motivo é que Goku não queria matar Freeza de jeito nenhum. Sendo o clássico protagonista bondoso, Goku tentou perdoar Freeza, acreditando que todos mereciam uma chance de mudar, e por isso a luta se estendeu. Ao virar Super Saiyajin, se passam cerca de 10 episódios, com Goku tendo o poder para eliminar Freeza, mas ele não queria. O Saiyajin acreditava na redenção do vilão e essa insistência arrastou a luta.

Outro motivo que podemos considerar é que a saga Freeza originalmente seria o final de Dragon Ball Z. Goku finalmente desperta o Super Saiyajin e derrota o vilão que ameaça todo o universo e assim a história se encerraria. Por isso, Freeza era a maior ameaça, com o arco explorando várias de suas transformações e as lutas finais da história. Ao combinarmos isso com a proximidade do anime com o mangá, aliada a outras razões que adicionam drama, fica explicado porque essa luta demorou tanto.

Freeza está de volta em Dragon Ball Super com o nível Black, que ele conquistou após treinar por 10 anos numa sala do tempo. Essa forma o torna relevante de novo pois ele se tornou tão forte quanto Goku com Instinto Superior. Agora a série pode configurar a luta final entre Goku e Freeza mais uma vez, com ambos no auge de suas habilidades, podendo fechar Dragon Ball Super com chave de ouro em uma luta ainda mais longa e mais elaborada.

Confira também:

Acompanhe nosso site no Google Notícias para receber mais notícias de Dragon Ball.

Última atualização: 03/06/2024 12:15

Daniel Oliveira

Editor de notícias de anime no animerant.com.br!

COMPARTILHE
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade