Anime & Mangá

10 mortes mais tristes dos animes

Publicado por

Todo anime sempre tem uma narrativa, criando personagens que constroem fortes conexões com o público que assiste, o que é feito por meio de histórias de fundo dos personagens . Por isso, quando um personagem morre, ele deixa um vazio. Com isso em mente, separamos abaixo as 10 mortes mais tristes dos animes.

Sasha Blouse de Attack on Titan

Attack on Titan é uma série de anime e mangá com muitas reviravoltas inesperadas que deixam os fãs de boca aberta. A história é um conto sobre a guerra e liberdade, onde personagens  são comidos ou decapitados por criaturas conhecidas como titãs. Tentando ser livre, um dos muitos personagens da série que perderam a vida é Sasha Blouse, algo que é inesperado e trágico, sendo um dos momentos mais tristes do anime.

Obito Uchiha de Naruto

Naruto tem um elenco de personagens bem grande, mas todos são bem escritos. Esta série Shonen conta a história emocional e sombria de muitas pessoas em um tumultuado mundo ninja que está em constante guerra. Aqui, Obito é o cérebro por trás da grande crise que resultou na última guerra mundial. No entanto, desde o começo, ele planeja fazer um mundo  pacífico lançando todos no infinito Tsukuyomi, uma ilusão onde todos seriam felizes. Seu plano era falho e ele tragicamente morreu tentando se redimir.

Kyojuro Rengoku de Demon Slayer

A morte do Hashira das Chamas deve ser o momento mais emocionante do anime de Demon Slayer até o momento. Com todas suas habilidades, os fãs esperavam que ele fosse sair vivo da sua batalha contra Akaza, mas Rengoku estava longe de sair ileso. Infelizmente, Rengoku foi dominado pelo demônio, e encontrou seu fim no arco Mugen Train, que, aliás, foi um belo fim para um grande espadachim.

Itachi Uchiha de Naruto

Em Naruto, Itachi foi o personagem mais polêmico, pois mesmo sendo visto por Konoha como um assassino frio, seu amor por seu irmão transcendia tudo. Apesar de ele ter assassinado o próprio clã, o tempo todo suas ações ainda eram para o bem maior da vila, algo que só é revelado nos momentos finais da sua morte, o que faz dele um dos personagens mais interessantes  da série.

Escanor de Nanatsu no Taizai

Com toda a certeza, o pecado do orgulho do leão, Escanor, foi um dos personagens mais fortes de Nanatsu no Taizai. Ele era Escasnor era uma pessoa  orgulhosa que nunca fugiria da batalha, e ele morreu ao enfrentar o Rei Demônio para salvar seus amigos em uma batalha brutal. No final da luta, ele decide transformar sua força vital em poder para mantê-lo na batalha, mas ao chegar ao fim, Escanor tragicamente morreu. Uma das mortes mais tristes e bonitas dos animes.

Light Yagami de Death Note

Resumidamente, a história de Light é a de alguém que brincou com fogo, mas acabou se queimando, como diria aquele velho ditado. Desde o começo, Light era uma pessoa claramente com problemas, com seu desejo de livrar o mundo dos vermes, mas sem perceber, ele acabou se tornando quem ele mais querida destruir durante seu confronto intelectual contra o detetive L.  No final, ele acabou sendo morto, algo comemorado por muitos fãs enquanto aqueles que gostavam do Light derramaram lágrimas.

Setsuko de Túmulo dos Vaga-lumes

Certamente, a parte mais deprimente sobre Túmulo dos Vaga-lumes é que ele é inspirado em coisas que realmente aconteceram na vida real. O anime trata a dura realidade da destruição da guerra, um conto que segue a trágica história de Setsuko e seu irmão que experimentaram o efeito da guerra depois que um bombardeio que os separou da sua família. Tudo desaba quando Setsuko  morrre.

Portgas D. Ace de One Piece

Ace é filho do famoso Gol D. Roger, o Rei dos Piratas em One Piece, o homem que deu origem a uma a Grande Era dos Piratas. Sendo filho dele, Ace era considerado uma ameaça só por existir, por isso a Marinha achou interessante dar-lhe uma execução pública, assim como aconteceu com Roger. Como resultado, todo um exército de piratas tentou resgatar Ace ao lado de Barba Branca, um dos quatro Yonkou, apenas para finalmente encontrar sua morte, algo que traumatizou Luffy e os fãs.

Maes Hughes de Fullmetal Alchemist

Qualquer fã de Fullmetal Alchemist que passa pela morte de Maes Hughes sem derramar uma lágrima certamente tem um coração de pedra. Afinal, é mais devastador ainda quando um personagem como ele, que conquistou os fãs, morre de uma maneira tão brutal. Maes era um soldado e um pai de uma pequena filha que ele amava muito, mas infelizmente ele morreu. No enterro, a garotinha, sem saber de nada, pergunta por que estavam enterrado o pai dela.

Jiraiya de Naruto

Por fim, nós encerramos nossa lista com a morte de Jiraiya, que é uma das mortes mais tristes dos animes. Se há algo que os de Naruto gostariam de pedir para Masashi Kishimoto, certamente seria para trazer de volta o Sannin, mesmo como Edo Tensei. Infelizmente, Jiraiya foi um dos shinobi que não foi reencarnado. Provavelmente porque isso estragaria o momento que é sua morte.

Qual as mortes mais tristes dos animes para você?

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

10 coisas em Dragon Ball Super que os fãs odiaram

Dragon Ball Super trouxe uma nova vibe ao universo Dragon Ball, criado por Akira Toriyama.…

25/02/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela o verdadeiro motivo para Zoro ter três espadas

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou o porquê de Zoro ter três espadas,…

25/02/2024

Dragon Ball Super: Nova transformação de Gohan confirma a teoria antiga do Goku

No mangá de Dragon Ball Super tá rolando um embate épico que muita gente tava…

25/02/2024

7 coisas que o criador de Dragon Ball esqueceu

Dragon Ball é um fenômeno mundial, cativando fãs com suas histórias empolgantes, personagens memoráveis e…

25/02/2024

One Piece: Oda conta de onde veio a ideia do Gear 2 do Luffy

O Luffy, aquele pirata top de One Piece, não começou sua jornada sendo o cara…

25/02/2024

One Piece 1109: O que esperar do capítulo?

Os fãs de One Piece estão na maior expectativa pelo capítulo 1109. A trama na…

25/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais