Anime & Mangá

10 melhores episódios de Dragon Ball Z

Publicado por

Bora falar sobre “Dragon Ball Z“, que é sem dúvida uma das séries de anime mais famosas e marcantes que existem. Mesmo sendo a continuação de “Dragon Ball”, essa série conseguiu criar sua própria vibe e direção ao longo de seus 291 episódios.

Quando a gente olha para os melhores episódios de “Dragon Ball Z”, tá claro que eles são os verdadeiros destaques, mostrando tudo de bom que essa nova fase tem a oferecer.

Relacionado: Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Hoje, vamos ver 10 melhores episódios de Dragon Ball Z. Confira:

10. A chegada de Raditz e a nova vibe

Episódio 1: “A Nova Ameaça”

A primeira vez que a gente vê um Saiyajin, graças ao Raditz, é um negócio que muda o jogo. Ele não só apresenta a ideia de que existem alienígenas na história, mas também conta que o Goku é um deles. E mais: revela que é irmão do Goku e veio pra Terra para que Goku cumpra seu destino de dominar o planeta.

O mais louco é que o Raditz é tão forte que faz o Goku se juntar com o Piccolo, que até então era seu inimigo. Apesar de Raditz não ser um dos vilões principais, ele deixa sua marca com uma história bem completa.

9. A inesquecível estreia da Força Ginyu

Episódio 61: “Poder Oculto”

Entre a chamada de Freeza e a chegada da Força Ginyu em Namekusei, a gente fica na expectativa. E quando eles finalmente aparecem, vale cada segundo da espera. Os caras são apresentados como uns dos personagens mais extravagantes da série, com suas poses e danças que até deixam o Freeza impressionado.

Eles realmente fazem jus à fama de serem o grupo de soldados mais forte e impiedoso do Freeza. A Força Ginyu é uma combinação perfeita de ridículo e perigoso, e não é à toa que eles estão entre os vilões “menores” mais queridos de “Dragon Ball Z”.

8. Goku e Piccolo viram motoristas

Episódio 125: “A Provação de Goku”

“Dragon Ball Z” pode ser famoso pelas lutas épicas, mas não deixa de lado o humor, uma marca desde os primeiros tempos de “Dragon Ball”. Um dos episódios mais hilários é quando Goku e Piccolo tentam aprender a dirigir porque a Chi Chi pediu. Mesmo sendo um episódio extra, não diretamente ligado à trama principal, é considerado um dos melhores. Ver esses dois superpoderosos tentando se virar em algo tão comum quanto dirigir é demais, ainda mais com o Piccolo levando tudo a sério e sendo um desastre ao volante.

7. Trunks chega chutando

Episódio 121: “Bem-vindo de volta, Goku”

A cada novo arco em “Dragon Ball Z”, os níveis de poder vão às alturas, e a chegada do Trunks é a prova viva disso. Freeza, que era o cara mais temido até então, é derrotado pelo Trunks Super Saiyan sem suar a camisa, junto com o Rei Cold. Isso mostra como as coisas sempre podem ficar mais intensas no universo de “Dragon Ball Z”.

Leia também: As 10 transformações de Dragon Ball mais fortes da franquia, classificadas

6. Cell alcança a perfeição

Episódio 160: “A célula está completa”

A saga de Cell é um ponto de virada, com Vegeta deixando Cell absorver a Android 18, achando que teria um adversário à altura. Só que Cell, na sua forma perfeita, passa por cima do Trunks e do Kuririn sem dificuldade, mostrando o quanto Vegeta subestimou a situação. Cell não só impressiona pelo visual, mas como um dos vilões mais carismáticos e formidáveis, levando a trama para o memorável Torneio de Cell.

5. Goku se sacrifica

Episódio 5: “A Fúria de Gohan”

A morte do Goku pode até ter virado uma espécie de meme entre os fãs por acontecer algumas vezes, mas a primeira vez que ele se sacrifica para que o Piccolo possa derrotar Raditz é um momento marcante. Goku já era um herói adorado e vê-lo se sacrificar assim logo no começo de “Dragon Ball Z” foi um choque. Embora sempre houvesse a chance dele voltar, a intenção original era que o Gohan se tornasse o novo herói após a morte do Goku nos Jogos de Cell. A morte do personagem principal, especialmente de forma tão dramática, foi um momento de grande impacto na série.

4. A Inusitada Amizade de Hércules e Buu

Episódio 253: “Eu não mato mais”

A história entre Hércules (ou Sr. Satã) e Majin Buu na sua forma mais gorducha é uma das mais inesperadas e tocantes. Hércules, que muita gente via como um charlatão que pegou os créditos pela vitória sobre Cell, mostra que por trás de toda aquela pose de durão e caçador de fama, tem um coração de ouro. E o Buu, apesar de ter sido apresentado como essa entidade de pura maldade, na forma gorda é mais um grandão inocente que foi empurrado pra fazer o mal. A amizade dos dois não só traz um lado mais humano para Hércules, mas também transforma Buu em alguém por quem a gente torce.

Leia também: Os 10 maiores retcons de Dragon Ball que realmente tornaram a franquia melhor

3. Vegeta Vira o Jogo

Episódio 237: “Expiação Final”

Vegeta passou de vilão a anti-herói até chegar a herói de fato. No começo, ele era só mais um inimigo dos guerreiros Z na saga Namek. Depois, virou um aliado meio que por conveniência, ainda meio egoísta. Mas foi na saga Majin Buu que ele realmente mostrou a que veio, se sacrificando numa tentativa de salvar todo mundo do Buu. Apesar de seu sacrifício não ter resolvido muita coisa, foi o gesto mais nobre que ele fez na série. E ainda teve chance de mostrar sua força ao lado do Goku como Vegito.

2. Gohan Supera Cell

Episódio 191: “Salve o Mundo”

Gohan teve seu momento de glória ao derrotar Cell, num dos pontos altos da sua trajetória e um dos momentos mais emocionantes de “Dragon Ball Z”. Movido pela raiva após Cell matar o Android 16 e com a ajuda do espírito do seu pai, Gohan, mesmo ferido e com apenas um braço, não só venceu Cell como o eliminou com um Kamehameha poderosíssimo. Ele foi o primeiro a alcançar a transformação de Super Saiyan 2, marcando seu nome na história.

1. Goku se Transforma em Super Saiyan

Episódio 95: “Finalmente Transformado”

A primeira vez que Goku se tornou Super Saiyan é um daqueles momentos que todo fã de “Dragon Ball” lembra. Apesar de hoje em dia a transformação Super Saiyan ser algo comum, naquela época foi uma revolução. A luta contra Freeza em Namekusei foi épica, e ver Goku alcançar esse nível foi tanto um ponto de virada para a série quanto para a luta contra Freeza, que até então era o mais forte. A transformação de Goku não só mudou o jogo, como também se tornou uma das cenas mais icônicas de todo o anime.

Relacionado: 10 personagens mais fortes do multiverso Dragon Ball (sem contar anjos ou deuses)

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: dragon ball

Posts recentes

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais