Anime & Mangá

10 formas finais de anime que Luffy com Gear 5 pode derrotar

Publicado por

Em One Piece, Monkey D. Luffy passou por um montão de desafios e treinou bastante para levar seu estilo de luta autêntico aos novos patamares com os Gears. O Gear 4 já era um show à parte, capaz de mandar vilões como Charlotte Katakuri e Donquixote Doflamingo para a lona. Mas, quando o Gear 4 não deu conta do recado contra Kaido na Ilha Onigashima, Luffy se viu em um beco sem saída…

Até que o Gear 5 entrou em cena, sua forma mais poderosa até agora. Parece até que Luffy virou a própria reencarnação de Joy Boy e Nika, o deus da liberdade. E essa onda de “forma final” não é de hoje, hein? Lembra do Goku virando Super Saiyan em Dragon Ball Z? Pois é, o conceito pegou de jeito nos mangás e animes shonen.

Com o Gear 5, Luffy já mostrou que pode derrubar até a forma draconiana final de Kaido, e a galera tá louca para ver quem mais ele consegue derrotar. Parece que, se for na base da força bruta, o Gear 5 de Luffy é praticamente imbatível.

10. Re-Destro (My Hero Academia) e sua forma gigante não aguentam o tranco

Em My Hero Academia, a galera com Quirks malvadões não é novidade. Mas só uns poucos conseguiram chegar na tal da “forma final”. O Re-Destro, com seu Stress Quirk, é um desses caras. Ele ficava gigante e mais forte conforme o estresse batia. Mesmo mostrando seu potencial contra o Tomura Shigaraki, o seu Quirk não tem nenhum truque especial. Então, dá para imaginar o Luffy no Gear 5 passando o rodo sem dificuldade.

9. Gyokko (Demon Slayer) e sua forma final não foram páreo nem para Muichiro Tokito

Gyokko, com seus truques de manipulação de carne e feitiços de porcelana, até que é durão. Mas, para dar cabo de um demônio de vez, só com luz solar ou decapitação por uma espada Nichirin, o que não é exatamente a praia do Luffy. Ainda assim, com o Gear 5, Luffy teria o que precisa para segurar o Gyokko até o sol raiar, uma façanha que nem os Hashiras mais top de Demon Slayer poderiam garantir com tanta certeza.

8. Benimaru (That Time I Got Reincarnated as a Slime) e sua forma Kijin

No universo de “That Time I Got Reincarnated as a Slime”, a maioria dos personagens já tá na vibe de suas formas finais desde o começo. Os seis ogros, por exemplo, liderados pelo Benimaru de cabelos vermelhos, tiveram seus destinos mudados quando Rimuru Tempest entrou na jogada e deu uma força no upgrade deles para kijins, deixando-os mais humanos e absurdamente mais fortes. Benimaru e sua turma viraram aliados de peso do Rimuru, mas por mais que o poder deles seja impressionante, contra o Gear 5 do Luffy, nem mesmo a forma Kijin do Benimaru teria chance.

7. Ken Kaneki (Tokyo Ghoul) e sua Kakuja Kagune

Os ghouls de “Tokyo Ghoul” têm aquele esquema de kagune, que é tipo uma arma natural que eles usam pra lutar. Se um ghoul começa a canibalizar, ele pode evoluir pra um kakuja, que é um nível acima, servindo como armadura e arma. Ken Kaneki, no auge da trama, conseguiu essa forma kakuja com uma vibe de centopeia, tornando-se um dos mais fortes. Mas até ele tem seus limites, como foi visto quando Kisho Arima o derrotou. Imagina então o Luffy no Gear 5? A força bruta dele com certeza faria o Kaneki pensar duas vezes antes de tentar qualquer coisa.

6. Reiner Braun (Attack on Titan) e sua forma de Titã Blindado

Em “Attack on Titan“, os Titan Shifters são de outro nível, com habilidades especiais e a capacidade de manter a consciência em suas formas de titã. Reiner Braun, com seu Titã Blindado, é um dos caras mais casca-grossa da série. Mas até ele tem seus pontos fracos, e sua armadura pode ser quebrada. Se o Eren com seu Titã de Ataque conseguiu dar um jeito no Reiner, imagina o que o Luffy no Gear 5, com toda aquela força descomunal, poderia fazer.

5. Carnage Kabuto (One-Punch Man) e sua forma final

Carnage Kabuto é aquele vilão de “One-Punch Man” que poderia ter sido uma grande dor de cabeça para a Associação de Heróis, se não fosse pelo Saitama resolver o problema com um soco só. Kabuto, em sua forma final, é uma besta gigante com poderes incríveis, capaz de ficar numa fúria sem fim. Apesar de poder ser um adversário formidável para muitos heróis, contra o Luffy no Gear 5, ele não teria a menor chance. Afinal, se o Luffy conseguiu derrubar um monstro como Kaido, o Carnage Kabuto definitivamente não seria páreo.

4. Envy (Fullmetal Alchemist: Brotherhood) e sua forma gigante

Em “Fullmetal Alchemist: Brotherhood”, a parada é mais na filosofia e ciência do que na ação pura e simples dos shonen. Mas isso não significa que não tenha uns vilões impressionantes, como os homúnculos. Envy, por exemplo, pode mudar de forma e virar um monstrengo tipo lagarto gigante. Essa forma tem uma resistência absurda e regenera que é uma beleza, graças à Pedra Filosofal. Mas, mesmo com esses truques, Roy Mustang mostrou que Envy não é invencível. Imagina então o Luffy no Gear 5? Ia mostrar pro Envy que ser humano ainda tem seu valor.

3. Dio Brando (JoJo’s Bizarre Adventure) e sua forma de vampiro

Dio Brando, de “JoJo’s Bizarre Adventure”, era humano até decidir que queria mais e virou um vampiro usando uma máscara de pedra. Com isso, ganhou um montão de poderes, tipo força e velocidade absurdas, além de umas técnicas bem loucas. Mas, mesmo sendo uma ameaça gigante para os Joestar, contra o Luffy e seu Gear 5, Dio não teria muita chance. Luffy aguentaria o tranco dos ataques e poderia simplesmente segurar o Dio até o sol nascer e resolver o problema de vez.

2. Kimimaro Kaguya (Naruto) e sua forma final

Em “Naruto“, a galera geralmente depende de ninjutsu e armas ninjas, mas alguns, como Kimimaro Kaguya, podem mudar de forma graças aos selos amaldiçoados. Kimimaro é daqueles que, mesmo em sua forma mais poderosa, dava um trabalho danado. Naruto, Rock Lee, e Gaara tiveram que suar a camisa, mas não conseguiram derrotá-lo sozinhos. Agora, o Luffy no Gear 5? A história seria outra. Kimimaro é resistente, mas colocar ele na mesma arena que o Kaido e esperar que ele aguente o tranco contra o Gear 5 é pedir demais.

1. Aaroniero Arruruerie (Bleach) e sua forma lançada

Em “Bleach”, os Arrancars podem liberar suas formas Hollow originais, o que geralmente significa problema. Mas Aaroniero Arruruerie, mesmo na sua forma liberada cheia de tentáculos e bocas, não seria páreo para o Luffy no Gear 5. Aaroniero até usou o poder de Nejibana, mas contra o Luffy, isso não faria muita diferença. Pode ser que o Gear 5 não destruísse completamente o Aaroniero, já que ele é meio que um espírito, mas com certeza faria ele pensar duas vezes antes de encarar o Luffy.

Leia também: 8 personagens de anime mais fortes que podem derrotar o Gear 5 de Luffy

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: one piece

Posts recentes

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Spoilers completos do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen

Saíram os primeiros spoilers do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo! Pagina 1 O…

04/04/2024

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será a melhor até agora

Jujutsu Kaisen mal acabou de fechar o capítulo da sua segunda temporada e já está…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen: Quem são os feiticeiros mais fortes do final da série?

Jujutsu Kaisen tá no meio do arco Shinjuku Showdown e, a cada novo capítulo, parece…

28/03/2024

One Piece: Qual é o verdadeiro objetivo do Gigante de Ferro?

No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen perdeu oficialmente o que o tornava tão bom

Parece que Jujutsu Kaisen estava no topo do mundo, com todo mundo na expectativa pela…

28/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais